Polícia Militar e Conselho comunitário de Segurança são homenageados em Porto Nacional

Posted On Sexta, 25 Setembro 2020 07:07
Avalie este item
(0 votos)
Câmara Municipal de Porto Nacional concede Moções de Aplausos para a Polícia Militar e para o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do município Câmara Municipal de Porto Nacional concede Moções de Aplausos para a Polícia Militar e para o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do município

Na manhã da quarta-feira, 23/09, a Câmara Municipal de Porto Nacional concedeu Moções de Aplausos para a Polícia Militar

 

Com Assessoria

 

Sua atuação em ações de Polícia Comunitária, e para o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do município. As honrosas homenagens foram propostas pelo vereador Dijalma Araújo e buscaram reconhecer e parabenizar as ações desenvolvidas pelas Instituições pelos relevantes serviços prestados em Porto Nacional e no Estado do Tocantins, com reconhecimento nacional e internacional.

 

Uma moção de aplauso serve para parabenizar algo ou alguém por considerar que suas realizações contribuem com o crescimento e desenvolvimento do município. Após a aprovação do documento é realizada uma solenidade legislativa com a presença dos homenageados, na qual os vereadores ficam de pé e batem palmas, e os aplaudidos recebem uma placa simbolizando o reconhecimento.

 

Para o Vereador Dijalma, “é uma grande honra participar desse momento de entrega das Moções de Aplausos a Policia Comunitária, nas pessoas do major Monteiro e subtenente Costa e da presidente do CONSEG, professora Ides. Gratidão à Câmara Municipal de Vereadores e a toda população portuense por apoiar esse reconhecimento tão merecido”, disse.

Major Thiago Monteiro e professora Ides durante homenagem

 

A homenageada Ides de Nazaré é professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional, defensora popular, promotora de Polícia Comunitária, agente de segurança comunitária e milita há muitos anos junto à comunidade portuense, propondo ações preventivas e trabalhando a cultura de segurança em sua comunidade. Dentre os projetos desenvolvidos pelo CONSEG de Porto Nacional e apoiados pela Polícia Militar destacam-se o “CNH Solidária” e o “Olhar de Menina”, que impactaram centenas de moradores da região.

 

A professora Ides pontuou que “o evento de hoje foi um marco para o CONSEG Porto Nacional, uma grande conquista, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, ver a transformação na vida das pessoas da nossa comunidade e ter o reconhecimento do poder público é muito gratificante e nos mostra que estamos no caminho certo”.

 

Representando a Polícia Militar do Tocantins foram homenageados o major Thiago Monteiro Martins, coordenador estadual de Polícia Comunitária entre os anos de 2017 e 2020 (15 de julho), e o subtenente Jadivon Costa, comandante da base comunitária de segurança do 5º Batalhão de Polícia Militar em Porto Nacional.

 

O major Thiago Monteiro destacou que “foi uma honra receber esse reconhecimento do poder legislativo portuense. Uma segurança pública efetiva exige o comprometimento de todas as instâncias do poder público e a participação perene da comunidade. A PMTO é referência em prevenção criminal e fomento à participação social, sendo que a atuação do CONSEG Porto Nacional e dos militares do 5º Batalhão da PM se destacam em nosso estado e a presente homenagem reforça esse entendimento”.

 

Última modificação em Sexta, 25 Setembro 2020 07:19

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias