Porto Nacional passa por um momento de descrença com seu Legislativo Municipal, que abriga um grande número de vereadores envolvido com a polícia, os mesmos inoperantes em favor do povo portuense, por isso nessas eleições é fundamental que o eleitorado local vote em nomes sérios, e verdadeiramente  compromissados com a respeitabilidade pública

 

Da Redação

 

Um dos nomes que está a disposição do eleitorado portuense é o do Economista Hélio Barros, educado em berço honrado e digno, defensor dos princípios familiares, e com uma extensa folha de serviços sociais prestados a esta sociedade através de ações dentro de sua corrente de fé.

 

Buscando se apresentar como alternativa para a Câmara Municipal, Hélio Barros, vem percorrendo todos os bairros de Portou Nacional, levando suas propostas para uma sociedade mais igualitária. Dentre seus projetos podemos destacar os que vão oferecer mais oportunidades para os jovens, com a implementação, através do Poder Executivo, de cursos profissionalizantes, além de defender os valores da família, como também promover assistência aos agricultores familiares; valorizar ainda mais os servidores municipais, e buscar alternativas para o lazer e  as praticas esportivas nos bairros e distritos da cidade.

 

Trata-se de um nome relevante, comprometido com o social, sério, bem criado, engajado com o novo, com o moderno e acima de tudo é ficha limpa.

Posted On Quarta, 21 Outubro 2020 11:06 Escrito por

 

“Só existe uma coisa pior do que falarem da gente. É não falarem”

 

OSCAR WILDE

 

 

Por Edson Rodrigues

 

Como diz o velho ditado, “quem tem amigo não morre pagão”.  O candidato a vereador pelo MDB, Arlindo da Rebram, foi surpreendido, positivamente, por seu amigo e líder político, Milton Silvério, que reuniu amigos e companheiros de muitos anos e de muitas batalhas, para apresentar à multidão presente, Arlindo como o seu candidato a vereador.

 

Silvério afirmou que “em momento de muitas maracutaias, ele faz questão de avalizar o passado de Arlindo que, homem simples, que veio do campo buscar o conhecimento na cidade, vivendo em casa de quem lhe deu as mãos, mesmo sem ser parente, aproveitou as oportunidades e absorveu todo o bom conhecimento que a vida proporcionou, e se tornou um cidadão de bem, retribuindo tudo de bom que recebeu, se comprometendo com Deus e consigo mesmo de dar continuidade à corrente do bem que o acolheu.

O líder político Milton Silvério organizador.do evento político para o candidato a vereador Arlindo da Rebram

 

Silvério continuou seu relato afirmando que Deus honrou com Arlindo uma linda família, e que seu apoio a ele é fruto, juntamente dessa confiança de que Arlindo da Rebram sabe dar o devido reconhecimento às amizades e aos compromissos que assume, e que sempre foi uma pessoa preocupada com o próximo, sempre ajudando os necessitados.

 

“Porto Nacional precisa de um prefeito e um vereador que saibam fazer a engrenagem do governo funcionar, servindo como elo entre as demandas dos cidadãos para que nenhuma parte da cidade fique desamparada.  Isso só se consegue com um vereador que saiba legislar, facilitando para que o prefeito possa executar, da melhor forma possível, aquilo que o povo precisa.  E Arlindo da Rebram, junco com Joaquim Maia, formam uma dupla perfeita para que isso aconteça em Porto Nacional” afirmou Silvério.

 

Arlindo da Rebram está elaborando uma cartilha onde constarão todos os seus projetos que pretende pôr em prática como vereador de Porto Nacional, a ser apresentada e disponibilizada para a avaliação da população.

 

Posted On Sexta, 16 Outubro 2020 15:46 Escrito por

A campanha eleitoral em Porto Nacional, com suas peculiaridades únicas, dada a carga histórica dessa secular coletividade, cresce a cada dia e, faltando poucas semanas para a realização do pleito municipal, algumas figuras públicas, alicerçadas nos seus feitos e ações em favor da maioria do povo portuense, ganha destaque nos debates e intenções de voto. Esse é o caso do vereador Tony Márcio (PTB), expressivo legislador desta municipalidade

 

Por  Karolinne Rodrigues 

 

À frente do seu tempo

 

O vereador Tony Márcio, tem as raízes fincadas num legado de frutificação de figuras públicas abastecidas do bem servir ao próximo. Além dos avós paternos, que se fizeram bandeiras vivas na defesa dos mais desprovidos, acolhendo-os caridosamente e carinhosamente, ele tem os olhos voltados para o coração. No que tem mais de humano, espelha a mãe, Virginia Andrade, uma mulher à frente do seu tempo, que diuturnamente usa os braços do amparo para abrigar os desesperançados, assim é em Porto Nacional, assim também faz em outros municípios e, principalmente em Palmas, onde se destaca como uma das principais líderes dos voluntários que estão contribuindo decisivamente para a construção do Hospital de Amor do Tocantins.

 

Uma estrela em ascensão

Antonio Andrade presidente da Assembleia Legislativa to Tocantins 

 

Tony Márcio também bebe na alma do pai, o deputado Antonio Andrade, presidente da Assembleia Legislativo do Estado, que a cada dia se constitui numa das principais estrelas da constelação política do Tocantins, e é bom que se diga: com brilho próprio. É inegável a sua ascensão como líder, um líder que apoderou para si dos melhores ensinamentos dos pais, Antônio Poincaré de Andrade e Dinorah José Costa, e agregou a esse fazer política e fazer o bem, a modernidade nas relações humanas, a cordialidade, o companheirismo, o espírito de coletividade, e o dialogo como princípio da convivência entre os diferentes.

 

Trajetória própria

 

Esse jovem vereador portuense tem tudo isso, mas tem mais. Tem uma trajetória própria. Sua atuação na Câmara Municipal de Porto Nacional, é exemplar e expressa nitidamente a vontade da maioria desse povo. Exemplo disso está no seu posicionamento contrário a algumas iniciativas do Poder Executivo, que através de algumas proposituras fustigou no vereador Tony Márcio a convocação dos seus pares para o debate democrático, e a busca de caminhos em que a sociedade fosse a beneficiada.

 

Foi assim no momento em que foi criado o Gabinete para a Primeira Dama, com uma estrutura diferenciada, em que ele se posicionou contrário. A mesma posição ocorreu quando o Poder Executivo enviou à Câmara Municipal o pedido de permissão para contrair um empréstimo de 15 milhões de reais, junto a Caixa Econômica Federal, nos últimos meses da gestão. No mais recente posicionamento exemplar do vereador Tony Márcio, ele como relator do Projeto de Lei, que pedia à Câmara Municipal autorização para deixar de repassar a Contribuição Patronal para o PreviPorto, no período de 1º  de março a 31 de dezembro deste ano, elaborou um relatório contrario a essa iniciativa, no que foi acompanhado pela esmagadora maioria dos vereadores portuenses.

 

É esse vereador Tony Márcio que está novamente levando seu nome ao crivo do eleitorado portuense, buscando com isso demonstrar que continua vigilante, propositivo, comprometido com o real desenvolvimento do município e acima de tudo defendendo os interesses coletivos, voltados para o bem estar de toda agente de Porto Nacional, indistintamente.

 

 

 

Posted On Quinta, 15 Outubro 2020 15:18 Escrito por

Da Assessoria

 

Pedro Henrique Alves de Oliveira, conhecido como Pedão, volta para a política em um momento muito importante para a Capital da Cultura, Porto Nacional. Com passagens brilhantes pela Câmara Municipal, por dois mandatos, onde exerceu a presidência do legislativo portuense e construiu, em sua gestão, a cede desta importante Casa de Lei.

 

O ex-vereador, defendeu o trabalho dos mototaxistas e lutou pela aprovação do Projeto de Lei para regularizar a atividade da categoria. Através de uma luta árdua, conseguiu a regularização da área e construção das casas no Jardim Planalto.

 

Independente de mandato, função pública ou questões político-partidárias, Pedro Henrique Alves de Oliveira sempre encampou causas que beneficiam à comunidade portuense. Defensor do esporte e turismo apoiando ações que vem ao encontro da juventude portuense.

 

Futuro

 

Pelo seu conhecimento da municipalidade, onde foi vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito, Pedro Henrique tem todos os pré-requisitos para exercer um mandato, em um momento em que Porto Nacional precisa desenvolver nas áreas de industrialização, geração de emprego e renda, infraestrutura, tanto para o município quanto para o Distrito de Luzimangues, Escola Brasil e Pinheirópolis. A vitória do candidato será um valioso presente tanto para a Câmara quanto para o povo, que elegerá um homem humilde, ficha limpa e principalmente que sempre teve consideração e trabalhou em prol das pessoas. Para o candidato, ajudar as pessoas, cuidar e ter respeito faz parte de seus princípios e valores.

 

 

Posted On Sexta, 09 Outubro 2020 09:06 Escrito por

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB), do deputado Cleiton Cardoso (PTC) e de lideranças locais, o candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), inaugurou na noite desta sexta-feira, 2, seu escritório de campanha no distrito de Luzimangues.

 

Com Assessoria

 

Transmitido ao vivo pela internet, o evento reuniu também o candidato a vice, Dr. Hugo (SD), candidatos a vereador, jovens apoiadores da chapa e moradores de todos os bairros do distrito. “Eu apoio sua candidatura, Otoniel, porque já vi seu trabalho, sei que você já fez muito por Porto e por Luzimangues e vai fazer muito mais", disse o representante do assentamento Terra Boa Mauri Alves.

 

Antonio Andrade garantiu apoio à gestão de Otoniel e defendeu a emancipação do distrito, na hora certa, isto é, quando a criação de municípios pelos Legislativos estaduais for autorizada pelo Congresso Nacional. “Vou estar junto com a gestão de Otoniel, que será marcada como a melhor da história desse distrito e de Porto Nacional. Inclusive com a construção de um colégio cívico-militar aqui", disse, referindo-se a um requerimento apresentado ao governador Mauro Carlesse, no qual pede a construção da unidade escolar em Luzimangues.

Cleiton Cardoso também defendeu a eleição de Otoniel e Dr. Hugo, e pediu apoio dos moradores de Luzimangues para os candidatos a vereador que vivem no distrito. “Como deputado, natural de Porto Nacional, resolvi declarar meu apoio à eleição de Otoniel, por acreditar que ele é o melhor para Porto Nacional e para o distrito de Luzimangues”.

 

Peixe

 

Também presente no encontro, o secretário de Estado da Agricultura, Thiago Dourado, destacou a força do agronegócio no município e seu potencial para a criação de peixe, no lago da usina hidrelétrica de Lajeado, com ênfase para a tilápia. Quarto maior produtor dessa espécie no mundo, o Brasil produz cerca de 430 mil toneladas de tilápia anualmente. “Somente em Porto Nacional, temos condições de criar uma média de 270 toneladas desse pescado por ano”, disse o titular da Agricultura.

 

Os dados apresentados por Tiago corroboram a proposta, já defendida por Otoniel, de implantar no município um parque aquícola, para a criação de peixes em tanques-rede. Recentemente, o prefeiturável lembrou que o projeto será concretizado em sua próxima gestão, com vistas à geração de emprego e renda para os portuenses.

 

“A tilápia é um dos peixes mais consumidos no mundo, e nós temos água em abundância e um clima adequado para a criação desse pescado. Portanto, não estou vendendo sonho; é perfeitamente fazer isso aqui, como o município de Brejinho de Nazaré já fez. Para isso, basta vontade política e experiência de gestão, o que já demonstrei que temos”, disse Otoniel, em reunião com moradores do Jardim Querido, em Porto Nacional.

 

Outros compromissos

 

Em seu discurso, Otoniel se comprometeu também a duplicar e iluminar a rodovia TO-080 – que funciona como avenida em Luzimangues – da ponte até o trevo da ferrovia Norte-Sul, além da construção de praças em todos os bairros do distrito, apoio aos empresários e aos donos de loteamentos.

 

 

Posted On Segunda, 05 Outubro 2020 03:22 Escrito por
Página 1 de 21

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias