Com a presença de deputados e lideranças, Otoniel inaugura escritório de campanha em Luzimangues

Posted On Segunda, 05 Outubro 2020 03:22
Avalie este item
(0 votos)

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB), do deputado Cleiton Cardoso (PTC) e de lideranças locais, o candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), inaugurou na noite desta sexta-feira, 2, seu escritório de campanha no distrito de Luzimangues.

 

Com Assessoria

 

Transmitido ao vivo pela internet, o evento reuniu também o candidato a vice, Dr. Hugo (SD), candidatos a vereador, jovens apoiadores da chapa e moradores de todos os bairros do distrito. “Eu apoio sua candidatura, Otoniel, porque já vi seu trabalho, sei que você já fez muito por Porto e por Luzimangues e vai fazer muito mais", disse o representante do assentamento Terra Boa Mauri Alves.

 

Antonio Andrade garantiu apoio à gestão de Otoniel e defendeu a emancipação do distrito, na hora certa, isto é, quando a criação de municípios pelos Legislativos estaduais for autorizada pelo Congresso Nacional. “Vou estar junto com a gestão de Otoniel, que será marcada como a melhor da história desse distrito e de Porto Nacional. Inclusive com a construção de um colégio cívico-militar aqui", disse, referindo-se a um requerimento apresentado ao governador Mauro Carlesse, no qual pede a construção da unidade escolar em Luzimangues.

Cleiton Cardoso também defendeu a eleição de Otoniel e Dr. Hugo, e pediu apoio dos moradores de Luzimangues para os candidatos a vereador que vivem no distrito. “Como deputado, natural de Porto Nacional, resolvi declarar meu apoio à eleição de Otoniel, por acreditar que ele é o melhor para Porto Nacional e para o distrito de Luzimangues”.

 

Peixe

 

Também presente no encontro, o secretário de Estado da Agricultura, Thiago Dourado, destacou a força do agronegócio no município e seu potencial para a criação de peixe, no lago da usina hidrelétrica de Lajeado, com ênfase para a tilápia. Quarto maior produtor dessa espécie no mundo, o Brasil produz cerca de 430 mil toneladas de tilápia anualmente. “Somente em Porto Nacional, temos condições de criar uma média de 270 toneladas desse pescado por ano”, disse o titular da Agricultura.

 

Os dados apresentados por Tiago corroboram a proposta, já defendida por Otoniel, de implantar no município um parque aquícola, para a criação de peixes em tanques-rede. Recentemente, o prefeiturável lembrou que o projeto será concretizado em sua próxima gestão, com vistas à geração de emprego e renda para os portuenses.

 

“A tilápia é um dos peixes mais consumidos no mundo, e nós temos água em abundância e um clima adequado para a criação desse pescado. Portanto, não estou vendendo sonho; é perfeitamente fazer isso aqui, como o município de Brejinho de Nazaré já fez. Para isso, basta vontade política e experiência de gestão, o que já demonstrei que temos”, disse Otoniel, em reunião com moradores do Jardim Querido, em Porto Nacional.

 

Outros compromissos

 

Em seu discurso, Otoniel se comprometeu também a duplicar e iluminar a rodovia TO-080 – que funciona como avenida em Luzimangues – da ponte até o trevo da ferrovia Norte-Sul, além da construção de praças em todos os bairros do distrito, apoio aos empresários e aos donos de loteamentos.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias