Retirada da vacinação contra aftosa será abordada em palestra da Adapec em Porto Nacional

Posted On Segunda, 04 Abril 2022 16:28
Avalie este item
(0 votos)

O evento acontecerá no Real Leilões

 

Por Welcton de Oliveira 

 

Atendendo convite dos promotores de leilões e produtores rurais de Porto Nacional, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), realizará nesta terça-feira, 4, às 14 horas, no Real Leilões, uma palestra sobre o Plano Estadual Estratégico de Retirada da Vacinação Febre Aftosa no Tocantins.

 

A palestra será proferida pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, que fará um panorama sobre a evolução do programa no Tocantins. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os estados que fazem parte do bloco IV, o qual o Tocantins faz parte, a previsão de retirada da vacinação será em 2023.

 

João Eduardo destacou que a Adapec sempre esteve à disposição dos produtores rurais para esclarecer sobre o plano de retirada da vacinação, “por isso aproveitamos todas as oportunidades para explicar aos pecuaristas o andamento do plano e as responsabilidades de todos os atores envolvidos neste tema,” destacou ele.

 

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias