LIDERANÇA DE OTONIEL NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO LEVA OPOSIÇÕES AO DESESPERO DAS FAKE NEWS

Posted On Sábado, 07 Novembro 2020 06:29
Avalie este item
(2 votos)

“Um projeto político verdadeiramente popular só se constrói com princípios éticos inegociáveis”

 

FREI BETTO

 

 

Por Edson Rodrigues

 

O caldeirão da sucessão municipal na Capital da Cultura Tocantinense entrou em ebulição. A apenas oito dias das eleições de 15 de novembro, os opositores do ex-prefeito Otoniel Andrade mostram desespero e descontrole emocional, ao partir para as ofensas pessoais, por meio de vídeos nas redes sociais e panfletos, transformando esses meios de comunicação em um verdadeiro esgoto, repleto de baixarias e manifestações de ódio.  O lema é “todos contra Otoniel”.

 

Enquanto isso o “Baixinho”, que até no apelido tem sido copiado, se pega na sabedoria, na humildade e na fé em Nossa Senhora das Mercês, padroeira de todos os portuenses, para enfrentar essa verdadeira “onda de podridão” contra ele.

 

Munido de muito autocontrole, paciência e sabedoria cristã, Otoniel tem respondido às agressões com propostas e projetos de governo, todas planejadas visando o melhor para Porto Nacional, a serem aplicadas em sua nova gestão, a partir de 1º de janeiro de 2021, demonstrando à população portuense que há solução para muitos dos problemas enfrentados, hoje, no município, e que Otoniel amadureceu politicamente e que conquistou apoios importantíssimos para sua próxima gestão, como o do líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes que, inclusive, em recente visita à Porto Nacional, enfatizou seu apoio tanto à campanha quanto à nova administração de Otoniel, garantindo dar aval a todas as demandas apresentadas pelo Baixinho junto aos ministérios e secretarias do governo federal.

Na Assembleia legislativa, Otoniel conta com o apoio do seu irmão, deputado Toinho Andrade, presidente da Casa de Leis, além dos deputados estaduais Valdemar Jr., Cleiton Cardoso, Valderez Castelo Branco, Olinto Neto e Jair Farias, entre outros, além de ter ao seu lado o governador do Estado, Mauro Carlesse, que equilibrou as finanças e limpou o nome do Estado, reenquadrando o Tocantins à Lei de Responsabilidade Fiscal, colocou em dia o pagamento do funcionalismo e recuperou as rodovias que ligam Porto Nacional à Brejinho, Monte do Carmo, Fátima e Natividade e que promete um trabalho de parceria com a gestão de Otoniel Andrade.

 

ATAQUES INÓCUOS E PASSAGEIRO

A única certeza deste momento político em Porto Nacional é que Otoniel Andrade é franco favorito e o clima de acusações e ataques via rede sócias e panfleto é passageiro, mas vai durar até o dia 15. Tudo isso faz parte do processo eleitoral, até a falta de ética e de moral provocadas pelo desespero de quem percebe que o outro candidato tem propostas e projetos melhores e que a cada dia fica mais difícil de ser batido nas urnas.

 

Aliás, como bem frisamos anteriormente, ninguém está eleito ou derrotado de véspera.  Uma reviravolta pode acabar com a vitória de Joaquim Maia ou de Ronivon Maciel, apesar de muito improvável.  Quem decide é o eleitor.

 

Só ele, o eleitor, sabe o que será digitado e o que dirá a voz das urnas no próximo dia 15.

 

Nosso papel, enquanto imprensa, é mostrar o que está acontecendo e traçar um panorama que ajude o eleitor a decidir.

 

Que vença o melhor!

Última modificação em Segunda, 09 Novembro 2020 12:45

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias