JOSI NUNES LIDERA PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO: VITORIA DE JOSI NUNES REPRESENTARÁ O RESGATE DE UM PASSADO COM VISÃO PARA O FUTURO

Posted On Sexta, 06 Novembro 2020 04:07
Avalie este item
(0 votos)

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”

 

 RUY BARBOSA

 

Da Redação

 

Falar o nome de Josi Nunes, candidata a prefeita de Gurupi, nos faz lembrar a luta do seu pai, Comandante Jacinto Nunes, um guerreiro que mobilizou o Norte goiano pela luta de criação do Estado do Tocantins.  Filiado ao MDB, o saudoso Jacinto Nunes foi um sonhador, desbravador e um idealista.

 

Certa feita, O Paralelo 13 entrevistou o Comandante Jacinto Nunes, então prefeito de Gurupi, dentro do parque industrial e ele, com seu jeito peculiar, falou que o futuro de Gurupi estava ali, naquele parque industrial, que iria fortalecer a economia e gerar emprego e renda.  Nesse mesmo dia, Jacinto havia recebido a confirmação de uma audiência com o ministro da Educação, conseguida por intermédio do vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Wolney Siqueira, para tratar da criação da Faculdade de Gurupi, a Fafig.

 

Jacinto era um líder nato, que arregaçava as mangas e ia para a briga da boa política, lutava por seus ideais e para fazer acontecer tudo o que fosse benéfico à população de Gurupi.

 

RESGATE A APOIO

A chegada da ex-deputada federal Josi Nunes à liderança nas pesquisas de intenção de voto, em Gurupi, representa a união entre um passado de lutas, o presente de realizações e um futuro de progresso e desenvolvimento, com a possibilidade de uma gestão conjunta, com apoio de todos os lados.

 

Esse apoio virá do governo do Estado, onde o governador, Mauro Carlesse, tem domicílio eleitoral na Capital da Amizade, de onde saiu para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde se elegeu presidente e, em seguida, por três vezes consecutivas, no mesmo ano, governador do Estado.

 

Em outra frente, em Brasília, Josi conta com o apoio do senador Eduardo Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, e de quem é amiga pessoal.

 

Gomes já gravou um vídeo, endereçado aos eleitores gurupienses, em apoio à Josi Nunes, destacando sua humildade, sua facilidade em transitar entre os ministérios, em Brasília, nas secretarias estaduais, em Palmas e o carinho e a credibilidade que ela tem junto à todas as lideranças políticas do Estado e, principalmente, junto à população.

 

O governador Mauro Carlesse também já manifestou seu apoio `Josi Nunes, indicando a ex-deputada federal como a única capaz de realizar uma administração equilibrada na cidade, voltada tanto para o Social quanto para a economia e à Infraestrutura, podendo fazer muito do que Gurupi precisa nos próximos quatro anos.

 

BERÇO

Josi Nunes tem, além de um presente límpido e sem máculas, um passado familiar que, por si só, já a gabarita a ser uma excelente administradora.  Além do seu saudoso pai, Comandante Jacinto Nunes, Josi tem outro exemplo a seguir, na figura da sua mãe, a combativa ex-primeira-dama de Gurupi e deputada estadual e federal, Dolores Nunes, que já foi, também, secretária de Ação Social do Estado e vice-prefeita de Gurupi.  Ou seja, a família Nunes é uma família que veio ao mundo para servir ao próximo, sem olhar a aquém, e sempre com um passado ilibado.

 

Jacinto Nunes e Dolores Nunes

Josi, mesmo após vários cargos eletivos, não enriqueceu, como a maioria dos políticos que usam seus cargos em benefício próprio, e vive, hoje, dos seus proventos como professora, garantindo aos eleitores gurupienses que a escolherem como sua candidata a prefeito, tranquilidade e satisfação de estar fazendo a escolha certa, da qual não se arrependerá.

 

Gurupi é, hoje, a terceira maior economia do Tocantins, e é a cidade polo do Sul do Tocantins.  Conta com 87.545 habitantes, dos quais pouco mais de 54 mil estão aptos a votar

 

Última modificação em Sexta, 06 Novembro 2020 06:09

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias