Governador Carlesse debate reestruturação do Parque Industrial de Porto Nacional com prefeito Ronivon Maciel e o presidente da Aleto, Antonio Andrade

Posted On Quinta, 12 Agosto 2021 15:22
Avalie este item
(0 votos)
Governador Mauro Carlesse recebe prefeito de Porto Nacional para tratar da reestruturação do Parque Industrial do município Governador Mauro Carlesse recebe prefeito de Porto Nacional para tratar da reestruturação do Parque Industrial do município

Recursos para obras de pavimentação das vias de acesso e drenagem estão entre as demandas apresentadas ao Governador

 

Por Laiane Vilanova

 

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 12, com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, e o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, para tratar sobre o projeto que visa a reestruturação do Parque Industrial do município.

 

Recursos para obras de pavimentação das vias de acesso e drenagem do Parque Industrial, estavam entre as demandas apresentadas ao Governador pelo prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel. “O nosso parque fica em um lugar estratégico para a industrialização, e nossa vinda foi em busca de recursos para obras de asfalto e drenagem, para atender indústrias que já estão instaladas no local, que são mais de 40, e atrair novas”, destacou o prefeito.

 

A geração de novos postos de trabalho também é uma expectativa apontada pelo prefeito com a reestruturação do Parque. “Nós já temos indústrias de grande porte funcionando em Porto Nacional, e as empresas já sinalizaram novos investimentos caso a reestruturação ocorra e isso vai gerar novos postos de trabalho, indo ao encontro da necessidade dos nossos pais e mães de família que é o emprego”, finalizou.

 

Um dos articuladores do encontro, o deputado Ricardo Ayres ressaltou também que mais investimentos no Parque permitem que as pessoas dependam menos do poder público para empregos. “Foi elaborado, com o deputado Antonio Andrade, um requerimento para a reestruturação desse Parque Industrial, que é importante não só para Porto Nacional, mas para toda a região. O projeto já foi aprovado no Conselho de Desenvolvimento Econômico e nós viemos aqui em nome da população de Porto trazer esse pedido ao Governador, que crie alternativas de emprego e renda para a população, fazendo com que elas dependam menos do poder público.”

 

O governador Mauro Carlesse enfatizou que o Estado tem interesse em obras que beneficiem a população e que irá analisar o projeto que pode ser enquadrado no programa Tocando em Frente que prevê a liberação de recursos de pelo menos R$ 3 milhões por município. “Todas as obras que beneficiem diretamente a população são de interesse da nossa Gestão. Recentemente lançamos o programa Tocando em Frente, já com o intuito de destinar recursos aos municípios para realização de obras e sob essa ótica vamos analisar a viabilidade do projeto”, destacou o Governador.

 

Presenças

Participaram da reunião os secretários de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin; da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.png

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias