Equipe da PM de Alagoas realiza visita institucional à PM do Tocantins para conhecer o sistema PMTO Mobile

Posted On Terça, 16 Novembro 2021 16:47
Avalie este item
(0 votos)
Coronel Silva Neto dá as boas vindas à comitiva da PM de Alagoas Coronel Silva Neto dá as boas vindas à comitiva da PM de Alagoas Foto: Ademir dos Anjos

Os visitantes foram recebidos pelo comandante-geral da PMTO, coronel Silva Neto, e sua equipe no Quartel do Comando Geral em Palmas

 

Por Luana Barros

 

A Polícia Militar do Tocantins recebeu na manhã desta terça-feira, 16, a visita institucional da Polícia Militar do Estado de Alagoas, que ocorreu na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. O comandante-geral da PMTO, coronel Julio Manoel da Silva Neto, o subchefe do Estado Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques, acompanhados de uma equipe de oficiais, receberam o chefe do Estado Maior da PMAL, coronel Marcos Sampaio Lima e sua comitiva. O principal objetivo da visita é a troca de experiências a respeito da implantação do sistema PMTO Mobile.

 

No início do encontro foi apresentado aos visitantes um vídeo institucional do balanço de seis meses do comando do coronel Silva Neto. Na sequência, o coronel PMAL Marcos Sampaio fez uso da palavra e parabenizou o comando da PMTO pelas conquistas e avanços observados, destacou a importância da integração entre as duas corporações, na troca de informações e vivência prática de novas tecnologias, como o PMTO Mobile, que facilitam o trabalho do policial militar. O oficial trouxe ainda a experiência de sua instituição no que se refere ao sistema informatizado da corregedoria da PMAL, tecnologia desenvolvida pela instituição, que tornou os processos totalmente automatizados, eliminando o uso de papel e facilitou o trabalho dos profissionais da área.

 

Apresentação dos equipamentos que fazem parte do kit de tecnologia do PMTO Mobile.

 

Coronel Silva Neto, que é natural do Estado de Alagoas, demonstrou sua satisfação em receber seus conterrâneos, colocando a PM do Tocantins à disposição para auxiliar no que for necessário, especialmente em relação ao PMTO Mobile, nova ferramenta tecnológica que já está implantada em todas as unidades da PMTO, e coloca o Tocantins na vanguarda dos atendimentos de ocorrências no país, tornando-se assim referência nesta área.

 

“Como PM mais nova do país, temos que buscar o que há de melhor para nossa instituição, valorizando nosso maior patrimônio, que é o patrimônio humano, buscando investir em capacitação e tecnologia que auxiliem o trabalho de nossos policiais militares. Segurança pública é investimento e temos buscado fazer o nosso melhor, tanto na qualificação técnica e material, como na integração entre as forças policiais, garantindo assim uma prestação de serviço de excelência à sociedade tocantinense”, disse coronel Silva Neto.

 

O encontro seguiu com a parte técnica, na qual o tenente-coronel Moisés Mecena Barbosa Neto, chefe da 7ª Seção do Estado Maior (PM/7), responsável pela Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações da PMTO, e sua equipe, apresentaram aos visitantes, as particularidades do sistema PMTO Mobile e como efetivamente está implantado na PM do Tocantins.

 

Equipe da PMAL

 

Coronel Marcos Sampaio Lima – Chefe do Estado Maior da PMAL;

 

Capitão Edival Lima da Silva Júnior – Subchefe da Seção de Informática da PMAL;

 

2º Tenente Marcos Rosa da Silva Santos – Analista de Tecnologia da PMAL;

 

Soldado Felipe Gualberto Chagas Santos – Analista de Sistemas da PMAL.

 

O que é o PMTO Mobile

 

O PMTO Mobile é uma ferramenta inovadora em tecnologia da informação que visa acelerar o atendimento de demandas operacionais e promover o acesso de informações por meio de um banco de dados virtual, proporcionando maior celeridade e qualidade dos atendimentos realizados pela Polícia Militar, como ocorrências e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os kits de tecnologia da ferramenta são compostos por smartphones, tablets, impressoras térmicas, suportes e carregadores portáteis. A plataforma contém os serviços desempenhados diariamente pelos policiais militares, traz mais celeridade no atendimento à população e garante maior eficiência na atuação do policial militar.

 

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-505.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias