Vereador Tony Márcio: uma trajetória alicerçada na defesa dos interesses da sociedade de Porto Nacional

Posted On Quinta, 15 Outubro 2020 15:18
Avalie este item
(0 votos)

A campanha eleitoral em Porto Nacional, com suas peculiaridades únicas, dada a carga histórica dessa secular coletividade, cresce a cada dia e, faltando poucas semanas para a realização do pleito municipal, algumas figuras públicas, alicerçadas nos seus feitos e ações em favor da maioria do povo portuense, ganha destaque nos debates e intenções de voto. Esse é o caso do vereador Tony Márcio (PTB), expressivo legislador desta municipalidade

 

Por  Karolinne Rodrigues 

 

À frente do seu tempo

 

O vereador Tony Márcio, tem as raízes fincadas num legado de frutificação de figuras públicas abastecidas do bem servir ao próximo. Além dos avós paternos, que se fizeram bandeiras vivas na defesa dos mais desprovidos, acolhendo-os caridosamente e carinhosamente, ele tem os olhos voltados para o coração. No que tem mais de humano, espelha a mãe, Virginia Andrade, uma mulher à frente do seu tempo, que diuturnamente usa os braços do amparo para abrigar os desesperançados, assim é em Porto Nacional, assim também faz em outros municípios e, principalmente em Palmas, onde se destaca como uma das principais líderes dos voluntários que estão contribuindo decisivamente para a construção do Hospital de Amor do Tocantins.

 

Uma estrela em ascensão

Antonio Andrade presidente da Assembleia Legislativa to Tocantins 

 

Tony Márcio também bebe na alma do pai, o deputado Antonio Andrade, presidente da Assembleia Legislativo do Estado, que a cada dia se constitui numa das principais estrelas da constelação política do Tocantins, e é bom que se diga: com brilho próprio. É inegável a sua ascensão como líder, um líder que apoderou para si dos melhores ensinamentos dos pais, Antônio Poincaré de Andrade e Dinorah José Costa, e agregou a esse fazer política e fazer o bem, a modernidade nas relações humanas, a cordialidade, o companheirismo, o espírito de coletividade, e o dialogo como princípio da convivência entre os diferentes.

 

Trajetória própria

 

Esse jovem vereador portuense tem tudo isso, mas tem mais. Tem uma trajetória própria. Sua atuação na Câmara Municipal de Porto Nacional, é exemplar e expressa nitidamente a vontade da maioria desse povo. Exemplo disso está no seu posicionamento contrário a algumas iniciativas do Poder Executivo, que através de algumas proposituras fustigou no vereador Tony Márcio a convocação dos seus pares para o debate democrático, e a busca de caminhos em que a sociedade fosse a beneficiada.

 

Foi assim no momento em que foi criado o Gabinete para a Primeira Dama, com uma estrutura diferenciada, em que ele se posicionou contrário. A mesma posição ocorreu quando o Poder Executivo enviou à Câmara Municipal o pedido de permissão para contrair um empréstimo de 15 milhões de reais, junto a Caixa Econômica Federal, nos últimos meses da gestão. No mais recente posicionamento exemplar do vereador Tony Márcio, ele como relator do Projeto de Lei, que pedia à Câmara Municipal autorização para deixar de repassar a Contribuição Patronal para o PreviPorto, no período de 1º  de março a 31 de dezembro deste ano, elaborou um relatório contrario a essa iniciativa, no que foi acompanhado pela esmagadora maioria dos vereadores portuenses.

 

É esse vereador Tony Márcio que está novamente levando seu nome ao crivo do eleitorado portuense, buscando com isso demonstrar que continua vigilante, propositivo, comprometido com o real desenvolvimento do município e acima de tudo defendendo os interesses coletivos, voltados para o bem estar de toda agente de Porto Nacional, indistintamente.

 

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias