Servidores Públicos receberão progressões ainda em 2021

Posted On Quarta, 15 Dezembro 2021 04:31
Avalie este item
(0 votos)
Secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou o compromisso do Governo com os direitos dos servidores Secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou o compromisso do Governo com os direitos dos servidores

Listas de servidores aptos serão publicadas no Diário Oficial desta terça, 14, e quarta-feira, 15

 

Da Assessoria

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), publica no Diário Oficial desta terça-feira, 14, a Portaria com lista de servidores aptos às progressões dos quadros da Educação e Segurança Pública, a lista dos demais quadros será publicada na quarta-feira,15. As progressões serão implementadas em folha de pagamento a partir de 01 de dezembro de 2021.

 

O Secretário da Administração Bruno Barreto, participou na última quinta-feira, 09, de uma coletiva de imprensa, na qual, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, anunciou que pagará o montante de cerca de R$ 50 milhões referente a mais de 14 mil progressões de servidores públicos estaduais, até o ano de 2016, e o retroativo da data-base de 2015 (maio a setembro).

 

Bruno Barreto frisa a importância deste compromisso com os direitos dos servidores, “temos realizado tantas ações valorizando os servidores e sua atuação e compromisso para com o serviço público, portanto acredito que este passo para conceder esse direito que há muito vem sendo esperado é algo imensurável para ambos os lados” declara.

 

Pagamento de passivos

 

De acordo com a Portaria, o passivo financeiro referente aos anos anteriores serão pagos posteriormente, respeitando a capacidade orçamentária e financeira do Estado. O Secretário ressalta que já está sendo elaborada uma Medida Provisória (MP) a qual apresentará um plano de pagamento de todos os passivos devidos aos servidores.

 

“Vale destacar o papel relevante das Câmaras Técnicas que foram desenvolvidas para realizar essa revisão dentro do orçamento do Executivo, para que pudéssemos pagar esta dívida que vem se arrastando por muitos anos. Contudo, respeitando a capacidade financeira do Estado, referente aos passivos anteriores, será elaborada uma Medida Provisória para que tenhamos capacidade de quitar toda essa dívida,” conclui Barreto.

 

Para o servidor do Quadro-Geral, Eliaquim Bezerra, o pagamento das progressões veio no momento certo. “É um direito que o servidor tem e que será muito bem-vindo, especialmente nessa época que estamos vivendo na pandemia com dificuldades para pagar as contas, vai ser uma ajuda a mais, que esperamos há muito tempo”, frisou.

 

Lista de Inaptos

 

De acordo com o gerente de Avaliação de Desempenho e Evolução Funcional, Rangel Gomes, a lista com o nome dos servidores inaptos será publicada nos próximos dias. “Caso o servidor esteja na lista de inaptos, ele poderá recorrer, basta entrar com o recurso junto ao seu órgão e apresentar o requerimento com cópia dos documentos pessoais, o ato que consta o nome do servidor e a justificativa com a devida correção”, informa.

 

Comissões

 

As comissões são responsáveis por analisar e apresentar a lista de servidores aptos ou inaptos à progressão a fim de serem publicadas. Até o momento as comissões que enviaram as listas foram: Saúde; Educação; Quadro Geral; Defesa Agropecuária; Meio Ambiente; Extensão Rural; Polícia Civil e Auditor Fiscal.

 

Confira no quadro anexo os representantes de cada comissão

 

COMISSÕES/CONSELHO

PRESIDENTE

SITUAÇÃO

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO GERAL- CGEFG

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DE DEFESA AGROPECUÁRIA - CGEFA

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DO MEIO AMBIENTE - CGEMA

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DE EXTENSÃO RURAL - CEGEFER

 

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

 

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO DE AUDITORES FISCAIS

FERNANDO HENRIQUE TOMÉ NAVES

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO DA SAÚDE - CGEFS

ANDREIA CLAUDINA DE FREITAS OLIVEIRA

Entregue

CONSELHO DE EDUCAÇÃO

ZULEIDE CORREA DA SILVA REIS

Entregue

CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL

WALDEMIR COSTA MOTA OLIVEIRA

 

Entregue

 

 

 

Última modificação em Quarta, 15 Dezembro 2021 04:49

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-505.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias