Por meio da Setas, Governo do Tocantins realiza oficinas, palestras e workshop em Miracema do Tocantins

Posted On Segunda, 06 Dezembro 2021 14:12
Avalie este item
(0 votos)
Por meio da Setas, Governo do Tocantins realiza oficinas, palestras e workshop em Miracema do Tocantins Foto: Carlessandro Souza

As ações ocorrem no Colégio Militar Santa Terezinha, em Miracema, nesta segunda-feira, 6, quando a cidade se torna Capital por um dia

 

Por Cláudio Duarte e Luciano Dourado

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza oficinas, palestras e workshops voltados aos trabalhadores de Miracema do Tocantins. As ações, promovidas pelas equipes do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Inclusão Produtiva da Setas, ocorrem no Colégio Militar Santa Terezinha, nesta segunda-feira, 6, quando a cidade de Miracema se torna Capital por um dia.

 

O secretário da Setas, José Messias Araújo, disse que essa é uma data significativa para a população de Miracema 

 

O secretário da Setas, José Messias Araújo, disse que “essa é uma data significativa para a população de Miracema e as equipes de Governo prestam sua homenagem se deslocando até a cidade e promovendo ações que são necessárias aos trabalhadores locais. É um momento histórico e essas ações vêm abrilhantar esse dia, promovendo orientações e cuidando das pessoas, conforme ordem do Governador Wanderley Barbosa”, afirmou.

 

Equipe do Sine

 

O Diretor do Trabalho, José Alberto Guimarães, disse que no momento em que a cidade se torna Capital por um dia, o Sine oferta aos trabalhadores de Miracema os serviços mais solicitados pelos tocantinenses. “Estamos emitindo a Carteira de Trabalho Digital, orientando sobre a solicitação do benefício de Seguro-Desemprego, e promovendo palestras focadas na preparação para a entrevista inicial e também na manutenção do emprego”, ressaltou ele.

 

Rosiane Abreu participa da Oficina de Panificação 

 

As orientações e palestras iniciam às 10h e prosseguem até às 17h. A palestra “Como se preparar para uma entrevista de emprego” será proferida por Gláucia Branchina, e “Empregabilidade: como assegurá-la” por Adilson Cruz.

 

Brena Gama de Sousa trabalha na Prefeitura de Miracema, soube da ação e compareceu para fazer a Carteira de Trabalho Digital. “Com a Carteira Digital não corro mais o risco de esquecer em casa, agora ela estará comigo sempre que precisar”, afirmou.

 

Inclusão Produtiva

 

A equipe da Inclusão Produtiva promove o Workshop da Beleza, com atendimentos de corte de cabelo, escova, designer de sobrancelhas e maquiagem; e ainda Oficina de Panificação.

 

Claudiane Pereira aproveitou o Workshop da Beleza e fez maquiagem e corte de cabelo; ela disse que a oportunidade foi muito boa porque cuidou de si e saiu mais bonita. Já Rosiane Abreu, preferiu a Oficina de Panificação; ela disse que já tinha um pouco de conhecimento na área e aproveitou para aprender mais: “estou buscando adquirir novas experiências que favoreçam melhorar a renda; assim que soube do curso corri atrás e garanti minha vaga; na próxima semana já quero começar a produzir e vender, com fé em Deus”.

 

Capital por um dia

 

Todos os anos Miracema se torna Capital por um dia, por conta de decreto que estabelece a transferência dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) à cidade que serviu como sede do governo no início da criação do Tocantins, durante a construção de Palmas. Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 1989, Miracema do Tocantins representou o Estado como capital provisória.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-505.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias