IPUEIRAS SE DESTACA NO RANKING DA EDUCAÇÃO ESTADUAL

Posted On Domingo, 20 Dezembro 2020 16:07
Avalie este item
(1 Votar)
Prefeito de Ipueiras Caio Augusto Prefeito de Ipueiras Caio Augusto

“Educar é esculpir a rocha das vontades, fazer resplandecer o homem purificado, refinado, ser capaz de ajudar a construir alguém” 

IVONE BOECHAT

 

Por Edson Rodrigues

 

Mesmo enfrentando muitas dificuldades estruturais e financeiras em sua Gestão, o prefeito de Ipueiras, Caio Augusto, sempre teve a educação como prioridade. Os poucos recursos com a queda no repasse do FPM, o município inadimplente que recebeu, com zero de recursos para investimentos, tomou outros rumos em sua administração.

De forma silenciosa, humilde e sem alarde, Caio Augusto e sua equipe de assessores foram recolocando as coisas nos eixos, conseguiram sanar dívidas e resgatar o crédito da cidade e criar as condições para o resgate da economia.

Hoje, Ipueiras é mais que um município adimplente, com contas em dia e certidões negativas junto ao governo federal, que lhe possibilitam captar empréstimos e receber recursos federais e estaduais.

 

Alunos da re municipal de ensino em palestra com o tema: "Meio ambiente: preservar e conservar". 

 

Ipueiras é uma cidade pulsante, movida pela vontade e pela competência de seu gestor, que conseguiu muito mais que recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento.

Ipueiras, hoje, é destaque no ranking estadual da educação, mostrando que o trabalho da atual gestão não se limitou em arrumar a casa, mas em fazer, também, literalmente, o dever de casa, e dar condições para que seus cidadãos, de crianças a adultos, recebessem educação de qualidade, garantindo um futuro promissor.

Em ranking divulgado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) no último dia 18, Ipueiras aparece na quinta colocação, entre os 139 municípios do Estado, em boas práticas educacionais, à frente de municípios muito maiores e com melhores condições econômicas.

CRITÉRIOS

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) compreende que precisa estimular a participação das redes municipais em ações e projetos que visam à promoção de boas práticas educacionais, a gestão democrática, o intercâmbio de experiências e o aprimoramento dos processos de gestão para melhoria da qualidade educacional em nosso Estado. Neste sentido, este ano, as três secretarias vencedoras como melhor gestão educacional foram premiadas.

As secretarias municipais de educação premiadas foram: 1º lugar município de Gurupi, 2º lugar Monte do Carmo e 3º lugar Porto Nacional, recebendo um notebook para a 1ª colocada, webcans hd para as 2ª e 3ª colocadas. Foi divulgado também o resultado alcançado por mais 12 (doze) secretarias que também se destacaram, que são: Bandeirantes do Tocantins; Ipueiras, Araguaçu, Arapoema, Lajeado, Sitio Novo do Tocantins, Novo Jardim, Guaraí, Xambioá, Palmeirópolis, Araguaína e Caseara.

 

A Undime também certificou todos os Dirigentes Municipais de Educação reconhecendo a relevante contribuição para a gestão da educação municipal.

Os critérios de maior impacto para definição das melhores gestões foram: município ter sistema municipal de ensino/educação e ter superado a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, tendo em vista a organização da gestão e a melhoria dos resultados educacionais.

O resultado foi anunciado pelo Presidente da Undime José da Guia, no VI Fórum Extraordinário realizado no último dia 17, por meio do YouTube. Você pode assistir a transmissão através do link:

https://bit.ly/3amgONo.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias