(II) – STJ NEGA RETORNO DE MAURO CARLESSE AO GOVERNO E SITUAÇÃO PIORA

Posted On Terça, 21 Dezembro 2021 07:06
Avalie este item
(0 votos)

Mais um balde de água fria nas pretensões de Mauro Carlesse em retornar ao comando do Estado.  Esse foi o resultado do pedido de reconsideração feito pela sua defesa ao próprio ministro do STJ que o afastou do cargo, Mauro Campbell.

 

Por Edson Rodrigues

 

E a situação de Carlesse vem só se complicando com o passar dos dias.  Depois de seu afastamento já houve uma operação da Polícia Federal que prendeu um operador do Igeprev no sistema financeiro e uma delação prá lá de estranha de um de seus próprios secretários, que atingiu a moral de Carlesse em seu cerne.

 

Apesar de a Justiça já estar em férias forenses a partir desta segunda-feira, as autoridades investigativas federais continuam na coleta de provas e fatos para, assim que terminar o recesso do Judiciário, realizar novas operações, desta vez com sequestro de bens dos envolvidos.

 

A sensação é que Mauro Carlesse está em uma “areia movediça” e, a cada tentativa de se safar, acaba afundando mais, e as famosas “viúvas do governo”, que vinham alimentando seus apoiadores com informações de que Carlesse retornaria ao Palácio Araguaia na última sexta-feira, começam a entrar em desespero.

Já outros “bebês” que se alimentavam das benesses do governo na gestão de Carlesse, alguns deles lotados no próprio Palácio Araguaia em sua gestão, depois da derrota de sexta-feira já começam a alardear que os advogados de Carlesse estariam preparando uma peça de defesa em forma de liminar pedindo o retorno imediato do governador afastado, apostando suas fichas em uma decisão de outra Corte, o STF.

 

Eles estão esquecendo – ou, simplesmente, ignorando – o fato de um dos ministros que proferiram os votos do Pleno do STJ que confirmaram o afastamento de Carlesse, citou, durante seu voto, a existência de outros dois processos em andamento contra o mesmo Carlesse, com denúncias muito mais sérias. Na Semana passada a Procuradoria Geral da República pediu o afastamento definitivo de Mauro Carlesse, ou seja, a perda do mandato de governador.

 

 

O Observatório Político de O Paralelo 13, em conversas com Juristas e advogados renomados, com mais de trinta anos de atuação junto às Cortes federais, e Tribunais Eleitorais e de Contas, ouviu palavras cautelosas, afirmando que uma volta de Carlesse ao comando do Estado é difícil, mas, não impossível, citando as anulações das condenações de Lula por erros processuais e delações sem comprovação de veracidade.

 

Segundo eles, “em se tratando de STF, é preciso muita cautela para proferir uma opinião assertiva”.

 

O tempo dirá!

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias