DR.MOISÉS ENTREGA À POPULAÇÃO ACADEMIA DA SAÚDE NO SETOR SANTA CLARA

Posted On Quinta, 03 Dezembro 2020 16:40
Avalie este item
(0 votos)

“A benevolência para com os seus semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que são as suas formas de manifestar-se” 

ALLAN KARDEC

 

Por Edson Rodrigues

 

O Setor Santa Clara, na região Sul de Paraíso do Tocantins, foi contemplado na tarde desta quarta-feira, dia 2, com inauguração da Academia de Saúde Maria Odete Rocha Gama. A obra foi construída pela gestão municipal, com incentivo financeiro do Ministério da Saúde para a Construção de Academia de Saúde ao Ar Livre.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Prefeito Moisés Avelino; do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio Diniz; da Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal; além do Coordenador da UBS Moacir da Paixão, Evangelista Dourado e do Pastor Evangélico Athodarks Rocha Lisboa, que na oportunidade representou a família da enfermeira Maria Odete Rocha Gama, homenageada (in memorian), por seus préstimos e pioneiros na saúde e educação de Paraíso.

 

A Academia de Saúde, localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Moacir da Paixão, conta com espaço de vivência coberto, com depósito e banheiros adaptados; e um espaço multiuso aberto, com aparelhos para atividades físicas. O local será gerido pela coordenação da UBS e contará com diferentes atividades destinadas à comunidade.

Para o Prefeito Moisés Avelino, esta é uma obra que contemplará a comunidade com lazer, atividades de saúde preventiva e reabilitação. “Essa Academia de Saúde é para a comunidade usar da melhor maneira possível e também ajudar na sua conservação, pois é um espaço físico que trará bastante benefícios a todas as pessoas desta região”, destaca.

 

RESERVA MORAL

Moisés Avelino é uma das últimas reservas morais da política tocantinense.  Conhecido carinhosamente por Dr. Moisés, é um exemplo de homem público e finda sua gestão com aprovação popular de mais de 87%, tendo eleito seu sucessor, Celsinho Morais com mais de 72% dos votos válidos, numa clara demonstração de que o povo de Paraíso confia em seu prefeito.

 

A academia de saúde é apenas mais uma importante obra entre os milhões de metros quadrados de asfalto, diversos postos de Saúde, UPAs, infraestrutura de transportes, uma Educação reforçada e respeitada e uma Ação Social forte e atuante.

 

Seu sucessor, Celsinho, receberá o comando da prefeitura com todas as prestações de conta em dia, fornecedores e prestadores de serviço em adimplência plena, livre para firmar convênios e parcerias com os governos federal e estadual e apto a receber emendas impositivas individuais e de bancada.

 

Mesmo tendo enfrentado um câncer durante seus dois últimos anos de mandato, Dr. Moisés não deixou de se preocupar com seus concidadãos, deixando em seu lugar Celsinho Morais, enquanto se tratava em São Paulo, afastado dos afazeres políticos, mas orientando e cobrando sua equipe administrativa pelos melhores resultados.

 

Este exemplo de homem público nunca baixou sua cabeça e soube conciliar seu tratamento com suas obrigações como prefeito, em respeito ao povo de Paraíso, que o elegeu por três mandatos, concedendo uma eleição para sua esposa, Dona Virgínia, quando Dr. Moisés se elegeu deputado federal e, depois, governador do Tocantins,

A população de Paraíso é considerada por Dr. Moisés como uma extensão de sua própria família e a trata com humildade quando necessário e é enérgico quando precisa colocar as coisas em seu devido lugar.

 

Dr. Moisés nunca deixou Paraíso em segundo plano, assim como jamais deixou o seu partido, o MDB.

 

Coisa rara na política brasileira.

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias