DEM E MDB HOMOLOGAM CANDIDATURA DE CAIO AUGUSTO À REELEIÇÃO

Posted On Quinta, 17 Setembro 2020 04:40
Avalie este item
(1 Votar)

O prefeito de Ipueiras, Caio Augusto, e o seu vice, José Filho, foram confirmados como candidatos à reeleição no pleito de 15 de novembro deste ano, na Convenção conjunta realizada nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, que homologou, também, as candidaturas de 10 membros do MDB e seis do DEM

 

Por Edson Rodrigues

 

A homologação do nome de Caio Augusto foi considerada tranquila, ante ao bom desempenho obtido por sua administração ante à pandemia de Covid-19, em que a prefeitura realizou um trabalho de conscientização da população e, seguindo as orientações da OMS, vem conseguindo resultados mais que satisfatórios, com apenas 25 contaminados e nenhum óbito.

Ainda assim, a secretaria municipal da Saúde mantém um estoque de testes e uma estratégia muito bem planejada para o atendimento da população.

 

ISRAEL SIQUEIRA

 

O que mais chamou a atenção durante a Convenção foram as diversas “conversas de pé de ouvido” entre os participantes, membros do DEM e do MDB, promovidas pelo experiente Israel Siqueira de Abreu, empresário rural em Ipueiras e pai do prefeito Caio Augusto, que esteve, na parte da manhã, ocasião em que fez questão de emprestar um pouco de sua experiência política de prefeito, vice-prefeito e vereador de Porto Nacional e que, hoje, é empresários rural.

 

Israel fez questão de se reunir com diversas lideranças, dirigentes e candidatos, ressaltando a importância da união, da lealdade e da fidelidade entre os envolvidos nessa busca pela reeleição de Caio Augusto, com o único objetivo de proporcionar à Ipueiras o desenvolvimento e o progresso que a cidade tanto almeja.

 

EM ABERTO

 

Apesar de já homologados os nomes de Caio Augusto, José Filho, e dos candidatos a vereador do DEM e do MDB, a Convenção ainda ficou em aberto, aguardando as demais convenções de outros partidos, que podem ser incluídos nas coligações majoritárias, em apoio à candidatura de Caio Augusto à reeleição.

 

Durante o uso da palavra, Caio Augusto pediu aos companheiros respeito aos adversários, sem denuncismo, sem desmerecimento ao nome de ninguém e, principalmente, união e ética no trato político, prometendo discutir com a população as proposituras e ideias a serem usadas para o desenvolvimento pleno de Ipueiras.

 

Caio Augusto tem pela frente um vasto campo para realizações, já que tem seu nome limpo junto à Justiça, propiciando a celebração de convênios, o recebimento de recursos da União, via emendas impositivas, que irão possibilitar a geração de renda, o aquecimento da economia e o consequente aumento na qualidade de vida da população.

O prefeito terminou seu discurso reafirmando que seu dever é fazer Ipueiras cada vez mais uma cidade melhor e que há recursos em caixa para a realização e implementação de várias frentes de trabalho que irão dar condições melhores a todos os moradores da cidade. Caio Augustos agradeceu a todos os membros dos diretórios do DEM e do MDB e aos homens e mulheres que lhe proporcionam a honra de concorrer ao seu lado por uma Ipueiras melhor.

 

NILSON AYRES

 

A surpresa da convenção foi a revelação do vereador Nilson Ayres, popularmente conhecido como Nilson Piem, que anunciou que não concorrerá a um terceiro mandato, apesar de ter todas as condições favoráveis para uma reeleição.

 

Piem se reuniu com seu padrinho, Israel Siqueira de Abreu e comunicou que quer investir no ramo imobiliário, o que seria incompatível com a condição de vereador, mas fez questão de assegurar que continuará no grupo político de Caio Augusto, como coordenador político, dando todo o apoio necessário, e indicou Raimundinho Gomes para concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal em seu lugar.

 

KÁTIA GOMES

 

A presidente do MDB de Ipueiras, Kátia Gomes, fez questão de conversar com a equipe de reportagem de O Paralelo 13, e fez uma explanação sobre a situação em que o prefeito Caio Augusto recebeu o município de seu antecessor, sem a mínima condição de movimentar a conta da administração junto ao Banco do Brasil, proibido de emitir cheques, assinar convênios com os governos estadual e federal e proibido de receber recursos de emendas impositivas, sem nenhuma certidão positiva, muito menos contas de água, telefone e energia em dia. Os maquinários estavam sucateados e fornecedores das áreas da Saúde e Educação sem receber.

Kátia conta que a situação era tão precária, que o ex-gestor se encontra inelegível “até a quinta geração” e que suas prestações de contas no TCE, TCU, na CGU e outros órgãos fiscalizadores jamais foram aprovadas.

 

“Foi assim que Caio Augusto recebeu o município, sem contar com os protestos dos fornecedores e prestadores de serviço, deixando sua administração por 18 meses sem poder receber recursos federais, assinar convênios e ser alvo de emendas impositivas.  Por incrível que pareça, Caio Augusto, em nenhum momento procurou a mídia para difamar o ex-prefeito que, ao contrário, fazia oposição à sua gestão.  Caio Augusto deu o exemplo de não perder tempo com pessoas improdutivas e tratou de arrumar a casa.  Se ele continuar assim, a partir de 2021 Ipueiras dará um grande salto de qualidade para a vida de sua população, com uma gestão de grandes realizações, livre para receber recursos federais e, com a ajuda do nosso senador, Eduardo Gomes e da nossa deputada federal, Dulce Miranda, teremos dias muito melhores”, finalizou Kátia Gomes.

 

 

LIÇÃO

O ponto alto da convenção acabou sendo, mesmo a intervenção de Israel Siqueira de Abreu, que direcionou a todos os companheiros, líderes políticos e candidatos a vereador um conselho: “por favor, respeitem os seus adversários para que eles possam ter o mesmo respeito por vocês.  Nada de ataques nas redes sociais, pois somos todos irmãos, ipueirenses e, dentro de 45 dias, voltaremos a fazer parte de uma única família, que é a dos filhos de Ipueiras e que tem um único partido, que é a nossa Ipueiras”.

 

Fica a dica, e a lição!

Última modificação em Quinta, 17 Setembro 2020 05:11

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias