COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Quarta, 31 Janeiro 2024 07:14
Avalie este item
(0 votos)

JOSÉ CARLOS LEITÃO COM PRESIDENTE DO UNIÃO BRASIL

Presidente do União Brasil do DF e suplente senador Manoel Arruda Jrno momento que assina ficha filiação do economista Ciro Avelar , empresário do ramo investimentos , tudo testemunhado pelo publicitário José Carlos Leitão

 

O publicitário e empresário tocantinense José Carlos Leitão, que teve papel preponderante no movimento pela criação do Tocantins, esteve presente, em Brasília, na filiação do economista Ciro Avelar, um dos principais empresários do ramo dos investimentos privados, ao União Brasil.

A ficha de filiação de Avelar foi assinada pelo próprio presidente nacional do União Brasil e suplente de senador, Manoel Arruda, que convidou Leitão a participar do ato.

José Carlos Leitão e Manoel Arruda são amigos de décadas, e a amizade vem rendendo bons frutos tanto para o político quanto para o tocantinense, que colaboram, mutuamente, na definição dos rumos da legenda.

 

RETORNANDO DAS BASES

 

Os senadores, deputados federais e estaduais, estarão retornando aos trabalhos, após o recesso de fim de ano, muito bem embasados sobre a sucessão municipal nos municípios que representam.

Será a primeira eleição municipal sem as coligações proporcionais e direcionadas pelas federações partidárias, empurradas goela abaixo pelas cúpulas nacionais dos partidos.

Serão muitos remendos a serem costurados até as convenções partidárias que escolherão os candidatos a vereador, a prefeito e a vice-prefeito.

 

MDB EM BUSCA DE ENTENDIMENTO I

Nos bastidores da cúpula nacional do MDB há trabalhos sendo desenvolvidos no sentido de encontrar uma fórmula que atenda ao presidente estadual da legenda no Tocantins, ex-governador Marcelo Miranda, de sua esposa, ex-deputada Dulce Miranda e do deputado Alexandre Guimarães (foto) .

Tudo está sendo discutido, em Brasília, nesta semana.

 

MDB EM BUSCA DE ENTENDIMENTO II

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, é o avalista desse entendimento para que Alexandre Guimarães possa se filiar ao MDB e, imediatamente, assumir o comando da legenda no Tocantins.

Esse entendimento não pode ser feito via intervenção, muito menos dissolução do comando tocantinense do partido.

Uma renúncia coletiva não está descartada.

Marcelo Miranda deve se encontrar, ainda esta semana, com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com Jader Barbalho Filho.

Dulce Miranda também tomará assento nessas reuniões.

 

MDB EM BUSCA DE ENTENDIMENTO III

 

O MDB tem um ótimo fundo eleitoral, assim como uma grande parcela no Horário Eleitoral Obrigatório de Rádio e TV.

Juntando-se a isso um deputado federal apoiando seus candidatos, o partido terá o necessário para uma oxigenação nas candidaturas a prefeito e vereador em outubro próximo.

Tudo isso será posto à mesa de negociações envolvendo Marcelo Miranda e Alexandre Guimarães.

Muitos vereadores querem aproveitar a janela que permite a mudança de partido sem a perda do mandato, que começa em março, para buscar as fileiras do MDB, sob o comando de Alexandre Guimarães.

Novidades à vista...

 

PASTOR CLAUDEMIR DECLARA APOIO À JANAD VALCARI I

O pastor Claudemir Lopes, que teve mais votos que Ataídes Oliveira para o Senado, em Palmas, declarou apoio à candidatura de Janad Vacari para prefeitura da Capital.

O número de apoiadores para a candidatura de deputada Janad Vacari para a prefeitura de Palmas só aumenta. Durante a reunião da Convenção das Igrejas e Ministros da Assembleia de Deus no Tocantins (Coimadetins), com cerca de 150 líderes religiosos, o pastor Claudemir Lopes (Patriota), personalidade política conhecida na Capital por seu trabalho, declarou apoio à candidatura da deputada estadual Janad nas eleições municipais deste ano e anunciou sua candidatura para vereador de Palmas.

 

PASTOR CLAUDEMIR DECLARA APOIO À JANAD VALCARI II

 

Pastor Claudemir Lopes foi vereador de Palmas em 2008. Em 2022 ele foi candidato ao Senado Federal e conquistou mais de 20 mil votos, sento 7.189 somente em Palmas, número de votos maior do que o também candidato ao senado Ataídes de Oliveira, que já foi senador e que teve na Capital 7.107 votos.

 

PAULO MOURÃO PODE SER CANDIDATO DO PT EM PALMAS

O Observatório Político de O Paralelo 13, por meio de fontes em Brasília, acaba de registrar a presença do ex-deputado Paulo Mourão em uma reunião com membros da elite nacional do PT.

Segundo o apurado, a candidatura de Paulo Mourão à prefeitura de Palmas pode ser confirmada, com apoio total do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da cúpula nacional do PT.

A confirmar...

 

AMASTHA É CANDIDATO A PREFEITO DE PALMAS

 

Quem apostar que o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nãos será candidato a um novo mandato no Executivo da Capital, pode perder todo o valor investido.

Amastha deve vir com todas as forças e com o apoio da cúpula nacional do PSB, partido que preside no Tocantins.

A oficialização da sua candidatura deve acontecer já em fevereiro, em Palmas, com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Amastha, há tempos, vem se organizando, montando uma equipe de técnicos, marqueteiros, consultores jurídicos e assessores, podendo ser, inclusive, o primeiro a registrar seu plano de governo.

Ao que tudo indica, o jogo deve ser jogado sem tapetão, em Palmas e ser decidido no voto.

 

PF VÊ RECHADINHA DE JANONES

 

A Polícia Federal enviou, nesta terça-feira, 30, um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o deputado federal André Janones (Avante-MG) tenha seu sigilo bancário quebrado para prosseguir com as investigações sobre um suposto esquema de 'rachadinha' no gabinete do político. A PF já afirmou ver indícios da prática.

Foram analisados áudios de reuniões de Janones com assessores, em que ele sugere aos aliados a prática da 'rachadinha'.

A PF lista que há registros de recebimentos fracionados em nove depósitos em conta de Janones, totalizando uma soma de R$ 15 mil. Além disso, ele chegou a receber de uma ex-secretária parlamentar Leandra Guedes Ferreira R$ 7,5 mil, entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.

 

DESEMBARGADOR LIBERA AÇÕES QUE PODEM CASSAR MORO

 

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), liberou nesta segunda-feira, 30, as duas ações que podem levar à cassação do senador Sérgio Moro (União). Ele pede que os processos sejam incluídos na pauta para julgamento após o recesso, na "primeira data possível". Cabe à presidência do TRE definir o dia.

As ações que pedem a cassação de Moro são movidas pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Se for condenado, o ex-juiz da Operação Lava Jato perde o mandato e pode ficar inelegível.

 

LULA DIZ QUE POLARIZAÇÃO “É BOA”

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na manhã desta terça-feira, 30, que "acha bom" ter polarização política e avaliou que a rivalidade deve marcar as eleições municipais deste ano, principalmente nas capitais. "Aqui no Brasil vai ter polarização, e eu acho bom que tenha, nós somos uma sociedade viva", afirmou em entrevista à Rádio CBN Recife.

Questionado se a polarização das últimas eleições, na qual o petista venceu o então presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, apareceria novamente no pleito deste ano, respondeu: "Eu acho que a polarização sempre vai existir. Não tem jeito".

Lula prevê que o movimento deve ser mais forte nas capitais, entre candidatos bolsonaristas e não-bolsonaristas, reforçando que, em São Paulo, a polarização da disputa será mais visível que em outros locais.

 

Última modificação em Quarta, 31 Janeiro 2024 07:24