CINTHIA FAZ VARIAS DEMISSÕES NO PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÃO E GARANTE VACINAS PARA A POPULAÇÃO

Posted On Sexta, 08 Janeiro 2021 05:17
Avalie este item
(0 votos)

ANÁLISE POLÍTICA - PALMAS

 

“O amor cura as pessoas - tanto as que o recebem quando as que o dão” 

KARL AUGUSTUS MENNINGER

 

 

Por Edson Rodrigues

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, segue realizando as primeiras intervenções em seu mandato. Vários atos foram adotados nos primeiros dias do ano, antes da abertura do Orçamento de 2021, começando pelas demissões de vários servidores do primeiro e segundo escalões e cargos em comissão de diversas secretarias.

 

A eleição da mesa-diretora da Câmara Municipal pode ter dado um alerta à prefeita, que pode aumentar ainda mais o número de demitidos, sendo poupados apenas os assessores que fazem parte do seu núcleo de confiança e seus indicados, pois, segundo fontes, essa parte do seu governo já identificou quem manteve a lealdade à prefeita e quem a traiu na eleição da presidência da Câmara, e quem são seus indicados nas secretarias municipais.

 

A mesma fonte, muito próxima desse núcleo do governo de Cinthia nos confidenciou que foi confirmada a traição de dois vereadores do DEM, entre eles o ex-presidente da Câmara, Marilom Barbosa, que participou e recebeu benesses da gestão anterior de Cinthia Ribeiro.

Marilom Barbosa e a atual presidente da Câmara Municipal de Palmas Janad Vacari

 

Após a sua reeleição, Marilom decidiu seguir a cartilha do seu irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa, que foi um dos principais articuladores da candidatura da vereadora Janad Vacari, que acabou eleita em uma eleição que teve o DNA do Palácio Araguaia identificada em seu processo.

 

Dentre as demissões, uma das que mais deixou o meio político espantado foi a do chefe da Casa Civil, Edmilson das Virgens, considerado o “primeiro-ministro” do governo de Cínthia, com poderes até para descumprir ordens da prefeita.  Ele e todos os seus apadrinhados em outras secretarias foram exonerados, numa verdadeira “limpa” em seus indicados.

 

Segundo nossa fonte, a demissão de Edmílson foi motivo de comemoração entre os membros da cúpula do atual governo de Cinthia Ribeiro.

 

Outras decisões com a mesma causa e efeito devem ser tomadas por Cinthia assim que fevereiro chegar.

 

VACINAS

Em meio às decisões que tomou nos últimos dias, Cinthia Ribeiro reservou um tempo em sua agenda para ira até a cidade de São Paulo, sem alarde e sem politicagem, e “marcou um golaço” ao, em audiência com o governador se São Paulo, João Dória, conseguir a garantia de reserva de um número expressivo de doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã contra a Covid-19, a serem enviadas para imunizar a população de Palmas.

Cinthia e o governador de São Paulo João Doria 

 

A parceria entre Cinthia e Dória é antiga, sendo o prefeito paulista um dos principais apoiadores da prefeita de Palmas junto à cúpula nacional do PSDB, garantindo recursos do Fundo Partidário que foram cruciais para a reeleição da Chefe do Executivo palmense.

 

Prefeita Cinthia e o senador Eduardo Gomes 

 

O apoio de Dória e do senador Eduardo Gomes, a quem Cinthia chamou de seu “amigo e irmão”, além de várias lideranças partidárias, empresariais e classistas e a boa administração frente o Executivo de Palmas, foram os ingredientes que levaram Cinthia Ribeiro à vitória esmagadora nas urnas em 15 de novembro último, e Cinthia já se comprometeu a agir de acordo com suas próprias palavras, para concretizar parcerias entre o município de Palmas e municípios do interior para a troca de experiência, know-how e a viabilização de cooperativas intermunicipais.

 

Muitas novidades estão por vir a partir de fevereiro.

 

Fiquemos no aguardo.

 

Última modificação em Sexta, 08 Janeiro 2021 07:05

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias