Cineasta vai levar a obra literária de Edivaldo Rodrigues para o cinema

Posted On Sexta, 05 Julho 2019 17:20
Avalie este item
(0 votos)

O premiadíssimo produtor e diretor Hélio Brito, com 20 anos produzindo e dirigindo filmes em várias regiões do Brasil, e com três trabalhos premiados pelo DOCTV, que é um projeto de viabilização de documentários que integra a produção independente e as televisões públicas, também ligado ao Programa de Fomento à Produção e Teledifusão da Teledramaturgia Brasileira, e à Associação Brasileira de TVs Públicas, vai levar as obras literárias do jornalista, historiador e escritor Edivaldo Rodrigues para o cinema

 

Por Karolinne Rodrigues

 

“Sempre sonhei levar os trabalhos do talentoso portuense Edivaldo Rodrigues para o cinema. Ele tem um jeito peculiar de escrever e contar histórias, de retratar o cotidiano de sua gente, de sua terra, traçando num português coloquial a vida, os costumes, as tradições, a cultura, as relações humanas e sociais da intelectualizada sociedade portuense. Certamente vamos produzir e dirigir um filme com histórias hilariantes”, revelou o cineasta, pontuando que inicialmente serão filmados 7 episódios, com duração de 15 minutos cada um. “Todos baseados em suas belíssimas e interessantes crônicas. Em seguida vamos concluir o trabalho com mais sete causos”, garantiu Hélio Brito.

 

Reconhecimento

Edivaldo Rodrigues que é presidente da ALAPORTO – Academia de Artes e Letras de Porto Nacional, e ocupa o cargo de Diretor Geral da Área de Comunicação e Publicidade da Assembleia Legislativa do Tocantins, disse à nossa reportagem que está muito envaidecido por tão expressivo reconhecimento do seu trabalho literário. “Acredito que estou produzindo algo que vem contribuindo para enriquecimento do conhecimento de muita gente, pois venho recebendo importantes incentivos para a continuidade desta caminhada literária. No mês passado fui, com muito orgulho e honra, escolhido o escritor homenageado na 38ª Semana da Cultura de Porto Nacional e agora, com sentimento de conquista, recebo esta missão de ceder meus direitos autorais para que minhas histórias e causos cheguem ao cinema. Isso me alegra e me alimenta a alma”, disse.

 

Crônicas

O jornalista, historiador e escritor Edivaldo Rodrigues já publicou 12 livros, 6 são dedicados exclusivamente às crônicas, que serão usadas no novo filme de Hélio Brito. Segue os títulos: As Crônicas do Paralelo 13, Pelas Ruas e Becos de Porto Nacional, Reminiscências de Uma Cidade Esquecida, Um Contador de Causos, Asas de Pedras e A Irmã de Deus.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias