Carlos Velozo exonera Soró amplia ruptura com Eduardo Siqueira e traz mais um “paraquedista” para a gestão

Posted On Quarta, 16 Julho 2025 03:29
Avalie este item
(0 votos)
Sérgio Vieira Marques (Soró) e prefeito Eduardo Siqueira Sérgio Vieira Marques (Soró) e prefeito Eduardo Siqueira

A contradição entre o discurso e a prática tem ganhado novos capítulos a cada dia, durante a interinidade do pastor Carlos Velozo como prefeito de Palmas, em virtude do afastamento do prefeito eleito, Eduardo Siqueira Campos

 

 

Da redação

 

Logo após ser empossado por determinação do STF, Carlos Velozo afirmou que daria sequência aos projetos iniciados por Eduardo Siqueira e não faria troca de secretários. Pois bem, nesta terça-feira, 15, já chegam a seis o número de gestores empossados por Eduardo Siqueira Campos, que foram sumariamente exonerados por Carlos Velozo. Há informação inclusive de secretário conhecer da demissão através do Diário Oficial, ou seja, sequer uma ligação para informar da dispensa o mesmo recebeu. Isso mostra o clima nos bastidores do poder executivo municipal e que a ruptura entre os liderados de pastor Amarildo Martins e o clã Siqueira Campos é fato consumado, sendo amplificado a cada dia com as ações de Velozo.

 

Além de exonerar Sérgio Vieira Marques, o Soró, da Secretaria de Governo, pastor Velozo também dispensou os trabalhos de outros dois servidores efetivos que ocupavam o cargo de secretários: Paulo Cézar Monteiro, da Infraestrutura e André Fagundes, do Planejamento, Orçamento e Licitações.

 

Troca de técnico por parente

 

Prefeito em exercício Carlos Velozo

O que mais chamou a atenção foi justamente a substituição do cargo mais técnico dos três, o Planejamento, até esta terça-feira, ocupado por servidor de carreira. O escolhido foi simplesmente o próprio irmão do prefeito em exercício, o advogado Fábio Batista Velozo, morador da cidade de Varjão (GO), de cerca de 7 mil habitantes. Pois bem, a partir de agora, Fábio Velozo será o responsável por gerenciar o orçamento de R$ 2,7 bilhões de Palmas, com seus 330 mil habitantes. Mais um “paraquedista” que chega, assim como já ocorreu com outros auxiliares trazidos para essa administração interina, que vai ganhando contornos de desastre.

 

Em uma rápida pesquisa, é possível constatar que o escritório de advocacia de Fábio Velozo, atua nas áreas do direito administrativo, previdenciário, civil e trabalhista. Ou seja, praticamente nenhuma relação ou experiência com a área do planejamento à qual Fábio Velozo ficará responsável a partir de agora.

E com sua localização à Rua Ver. Manoel Ricardo, 33, Varjão – GO, situado bem ao lado de uma empresa funerária, simboliza bem o rumo que gestão dos Velozo tende a seguir.
O que se pode concluir disso, é que Carlos Velozo está muito perdido em suas decisões, ou suas intenções não são as mais favoráveis para Palmas. Em qualquer uma das alternativas, o resultado para a Capital do Tocantins é o pior possível.

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}