ARAGUAINA SE TRANS FORMA EM “BARRIGA DE ALUGUEL” DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NO TOCANTINS:IMAGEM OFUSCADA

Posted On Segunda, 13 Julho 2020 08:05
Avalie este item
(0 votos)

Campeã em investimentos públicos no Estado e na Região Norte do País, a administração municipal de Araguaína, que tem à frente o prefeito Ronaldo Dimas, transformou a cidade do Norte do Tocantins em um canteiro de obras, com muito dinheiro em caixa.

 

Por Edson Rodrigues

 

Dimas tenta transformar a cidade em uma metrópole e tem total respaldo da maioria da bancada federal, incluindo seu filho, o deputado federal Thiago Dimas e seu amigo pessoal e parceiro, senador Eduardo Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

Deputado Federal Ronaldo Dimas e o Senador Eduardo Gomes

 

Dimas está com centenas de obras em andamento, algumas no início outras já em fase avançada, entre moradias populares, infraestrutura nos bairros e povoados, estradas em pavimentação, gerando milhares de empregos e com fôlego para ainda mais obras, todas com verbas carimbadas e destinação obrigatória.

 

 

Prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas 

Mas, no enfrentamento à pandemia de Covid-19, Dimas está perdendo de goleada e ofuscando toda a imagem positiva do canteiro de obras.

 

VIDAS IMPORTAM...

O boletim diário divulgado pela secretaria da Saúde do Estado, com gráficos da progressão do número de infectados, traz Araguaína em um vergonhoso primeiro lugar.  Mesmo que se alegue que muitos desses casos creditados para Araguaína venham dos 52 municípios circunvizinhos da região do Bico do Papagaio e das fronteiras com Pará e Maranhão, deve ser lembrado que o sistema de saúde Pública de Araguaína sempre conviveu com essa realidade e sempre contabilizou esses pacientes em suas contas.

A questão é que a maioria dos investimentos e os custos do enfrentamento da pandemia estão sob a responsabilidade da administração municipal e a outra parte cabe ao governo do Estado. São centenas de taxio vindos de 32 municípios do Pará, centenas de ambulâncias da região Norte do Tocantins e do Sul do Maranhão, trazendo pacientes de Covid-19 para o sistema de saúde Pública da cidade.

 

O impacto disso é monstruoso e não há planejamento capaz de atender a todos. O sistema público de saúde da cidade está à beira de um colapso e, diante disso, a imagem que fica prejudicada é a do prefeito, Ronaldo Dimas.

...ECONOMIA TAMBÉM

 

Essa situação relacionada à Covid-19 em Araguaína, como já dissemos, ofusca o desempenho da administração de Ronaldo Dimas e inibe  a chegada de empresas e investidores, a ponte de, se não for tomada uma medida urgente pelo Poder Público Estadual, numa espécie de pacto que envolva o prefeito Ronaldo Dimas e a bancada federal tocantinense, com suporte do ministério da saúde, Araguaína corre o risco de bater recordes em número de infectados e de mortos, além de ter seu desenvolvimento econômico prejudicado a ponto de precisar de anos para se recuperar.

 

Fica a dica!

Última modificação em Segunda, 13 Julho 2020 08:35

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-502.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias