ACIPA homenageia os ícones da cultura tocantinense, dentre eles Edivaldo Rodrigues

Posted On Quinta, 30 Mai 2019 12:06
Avalie este item
(0 votos)

Na noite do último dia 29 de maio, a ACIPA -  Associação Comercial e Industrial de Palmas, abriu as portas de sua sede para receber artistas da dança, do teatro, músicos, poetas, professores, juristas, escultores, cantores, jornalistas e escritores, oportunidade em que a entidade classista homenageou os "Ícones da Cultura Tocantinense".

 

Por Karolinne Rodrigues

 

Um dos destaques desta expressiva festa cultural foi o jornalista, historiador e escritor  Edivaldo Rodrigues, que recebeu o prêmio pelos relevantes serviços prestados ao Estado nas áreas literária e jornalística.

Segundo Rodrigues, esta homenagem solidifica ainda mais sua disposição de continuar trilhando os caminhos de um jornalismo sério e ousado, como também o encoraja na labuta solitária, dolorosa, ao mesmo tempo que prazerosa de contar histórias. "É gratificante este reconhecimento. Nos abastece de novos projetos", revela ele, que também foi escolhido como Escritor Regional e Patrono da 38a Semana da Cultura de Porto Nacional.

 

Perfil

Edivaldo Rodrigues é jornalista, historiador e escritor, com 12 obras literárias públicas. É presidente da ALAPORTO - Academia de Letras e Artes de Porto Nacional, e ocupa a cadeira número 6, que tem como patrono o lendário bispo Dom Alano Maria Du Noday. No momento ele exerce o cargo de Diretor  Geral de Comunicação da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Última modificação em Quinta, 30 Mai 2019 12:13

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias