Vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa participa de evento em Goiás que homenageou integração das forças de segurança

Posted On Terça, 12 Outubro 2021 06:26
Avalie este item
(0 votos)

Integração engloba estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins

 

Por Elisângela Silva

 

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta segunda-feira, 11, no estado de Goiás, a convite do governador goiano Ronaldo Caiado (DEM), de evento que homenageou a integração entre as forças de segurança dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

 

As forças policiais já apreenderam mais de 145 toneladas de drogas entre 2019 e outubro de 2021, o que causou prejuízo de R$ 3,1 bilhões ao narcotráfico. O balanço de produtividade foi apresentado pelo governador Ronaldo Caiado, durante o evento. Parte das operações ocorreu a partir desse trabalho colaborativo.

 

Outras ações resultantes da integração entre as forças de segurança pública dos diferentes estados da Federação resultaram em prejuízos milionários aos narcotraficantes. No último dia 2 de outubro, por exemplo, uma operação conjunta apreendeu meia tonelada de cocaína na região central de Goiás. Estima-se um prejuízo de R$ 90 milhões para a organização criminosa.

 

“Esse evento de hoje é fundamental para mostrar à população o quanto vocês são eficientes. São referência em nosso país”, declarou Ronaldo Caiado aos homenageados.

 

“Não agimos só com bandido pé de chinelo. Bandido grã-fino não se cria no Estado de Goiás. Aqui ele cai também, tenha o status que tiver. Nossa tropa tem total liberdade para agir”, reforçou o governador goiano.

 

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, parabenizou o trabalho das tropas. “Todos vocês têm importância vital na diminuição desses índices de criminalidade, para que possamos desenvolver o trabalho para a segurança social”, ressaltou.

 

Posteriormente, o vice-governador tocantinense saudou a integração dos Poderes, das forças de Segurança e da sociedade civil organizada, que entendem que a parceria é a melhor maneira para resolver crises e problemas. “Agradeço o convite para que o governo do Tocantins seja inserido nesta parceria que, seguramente, melhora a vida de todos os cidadãos tocantinenses, goianos, mato-grossenses e brasileiros dos mais diversos estados da Federação”, pontuou.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.png

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias