Valdemar requer novo prédio para Hospital Regional de Porto Nacional

Posted On Quarta, 10 Fevereiro 2021 05:26
Avalie este item
(0 votos)

A construção de um novo prédio para abrigar o Hospital Regional de Porto Nacional é o que o deputado Valdemar Júnior (MDB) requer ao Governo do Estado nesta terça, dia 9. Da tribuna, o parlamentar disse que Porto deixou de receber dez novas UTIs, fornecidas em razão da pandemia, por falta de estrutura física.

 

Com Assessoria

 

Valdemar apresentou números segundo os quais o Hospital de Porto realizou mais de 63 mil atendimentos em 2018, enquanto Gurupi, que conta com um hospital reformado, fez 37 mil atendimentos a menos no mesmo período.

 

Conforme apontou o parlamentar, hoje o HRPN conta com 123 leitos para atender aos 13 municípios da Região de Saúde chamada “Amor Perfeito”, como as cidades de Fátima, Oliveira de Fátima, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Santa Rosa, Chapada da Natividade, Natividade, Monte do Carmo, Silvanópolis, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Mateiros. Atende as especialidades como: clínica geral, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, assistência social, geriatria, buco-maxilar, oftalmologia, ortopedia, urologia, entre outros. Além de outros serviços incluindo raio X, ultrassonografia, endoscopia e laboratório.

 

Caracterizado por ter a capacidade de diminuir filas de espera da rede pública, sendo o principal centro de saúde para 7% da população do Tocantins, cerca de 100mil pessoas que poderão ser beneficiadas com a construção do novo hospital. “A ampliação de sua capacidade de atendimento é de suma importância para a melhoria dos índices de atendimento.” – enfatiza o parlamentar.

 

Pela sua importância, o Valdemar fez um pedido aos demais deputados na tribuna: “que fique o meu apelo aos nobres colegas conterrâneos e parlamentares de Porto Nacional para que possamos fazer uma força política, uma força tarefa para erguermos e darmos de presente à sociedade portuense o novo Hospital Regional de Porto Nacional.”

 

“A reforma da unidade de saúde em Alvorada desafogou a demanda em Gurupi”, comentou o deputado. “Mas o que não acontece nos 20 municípios da margem direita do Rio Tocantins desemboca no hospital de Porto Nacional”, comparou. 

 

O requerimento ainda precisa ser aprovado pelos parlamentares para ser expedido ao governador Mauro Carlesse (DEM). A matéria não tem força de lei. 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias