SAÚDE PORTUENSE MANTÉM ATENDIMENTO ACIMA DE MÉDIA

Posted On Quarta, 01 Julho 2020 15:56
Avalie este item
(0 votos)

A secretária de Saúde de Porto Nacional na gestão do prefeito Joaquim Maia, Ana Cristina Brito Bezerra, tem demonstrado muita eficiência à frente da Pasta, com uma gestão acima da média dos demais municípios do mesmo porte no Estado.

 

Por Edson Rodrigues

 

O bom trabalho pode ser explicado pelo total apoio e autonomia recebidos por parte do prefeito, que permitiu à secretária montar uma equipe de médicos especialistas, serviços de radiologia, laboratorial e farmácias sempre abastecidas, mantendo os cidadãos portuenses com pronto atendimento e permitindo rapidez nos casos que exijam transferência para a rede estadual.

 

Ana Cristina (foto) passa os dias percorrendo as unidades, verificando e analisando as condições de cada uma delas e estreitando o relacionamento com os profissionais da saúde e servidores municipais.

 

AFINIDADE

A secretária é filha de família tradicional da cidade, filha de dona Ivonete Brito, pessoa simples e humilde, que contribuiu voluntariamente por muitos anos na manutenção de uma creche, cuidando de dezenas de crianças, mas que teve esse trabalho interrompido por questões políticas, em gestões passadas.

 

Essa afinidade com a população levou a secretária de Saúde a priorizar a assistência farmacêutica na saúde municipal, centralizando o controle dos estoques na Central de Assistência Farmacêutica, montada no prédio da antiga Farmácia Básica, com sistema digital de controle de estoque e distribuição, que impede a carência ou o excesso de medicamentos em todas as unidades de distribuição.

 

A Secretaria da Saúde entregou para a comunidade da região Norte da cidade uma farmácia básica, no setor Nova Capital e ampliou a capacidade da farmácia da UPA, otimizando o acesso da população aos medicamentos.

 

 

Prefeito Joaquim Maia na farmácia do município

 

Em Luzimangues, onde havia apenas uma farmácia, foi instalada mais uma na Unidade Mista de Saúde e, nesta semana, o Distrito de Pinheirópolis recebeu a instalação de uma unidade, municiada com medicamentos básicos e controlados.

 

Em um município cuja população beira os 55 mil habitantes, a secretária Ana Cristina Bezerra brito conseguiu, em pouco mais de três anos, dobrar o número de farmácias municipais – de quatro para oito unidades – colocando o Porto Nacional na linha de frente nos serviços de Saúde Pública do Tocantins, conseguindo equilibrar o atendimento nas zonas rural e urbana, de forma humilde e sem holofotes, como manda o manual do bom servidor público.

 

Última modificação em Quarta, 01 Julho 2020 16:08

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias