RESPIRANDO POR APARELHOS, DAMASO TENTA SAIR VIVO DA UTI

Posted On Quinta, 04 Agosto 2022 04:33
Avalie este item
(0 votos)

O pré-candidato a governador Osires Damaso terá amanhã, quinta-feira, 04, uma conversa com o senador Irajá Abreu que definirá seu futuro político.  Nesse momento o governadoriável está respirando por aparelhos, enfrentando um quadro político sombrio.

 

Da Redação

 

NO CANTO DE CARROCERIA, SEM CINTO DE SEGURANÇA E COM O CAMINHÃO DESCENDO A LADEIRA

 

Na verdade, o deputado Osires Damaso foi muito imaturo politicamente quando decidiu sair candidato a governador por um partido nanico. Sem horário eleitoral gratuito de rádio e TV, sem recursos do Fundo Partidário, sem uma nominata composta por candidatos a deputado estadual e federal com densidade eleitoral, sem um candidato a vice que pudesse fortalecer sua candidatura e, pior, sem partidos fortes de médio e grande portes lhe apoiando, esse desfecho era previsível.

 

IMATURO POLITICAMENTE, MAS SÉRIO E RESPONSÁVEL

Mesmo com a imaturidade política de um empresário sério e responsável, cumpridor de seus compromissos e da palavra empenhada, Damaso quis ser ele próprio o articulador e responsável por sua candidatura. Até aqui funcionou o seu marketing eleitoral, que tem conseguido bons resultados através das redes sociais passando a imagem de uma pessoa que obteve vitórias na vida pública e privada agindo de forma limpa e com seriedade. Dessa forma Damaso construiu um grupo empresarial forte e se elegeu deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa e foi eleito deputado federal sendo, inclusive, coordenador da bancada no Congresso Nacional.

 

CANDIDATURA DESIDRATANDO

 

Faltou ao pré-candidato a governador Osires Damaso um coordenador político de peso, capaz de costurar as parcerias com os demais líderes e partidos políticos até o último dia para realizar convenções partidárias. Sua campanha vinha tendo um ótimo desempenho até poucos dias atrás. Mas seus principais parceiros começaram a dar sinais de que a candidatura de Osires Damaso estava desidratando. O seu principal aliado, que foi recebido pelo grupo de Damaso com honras de rei, o senador Irajá Abreu se distanciou do candidato. A gota d'água foi a reunião dos pré-candidatos a deputados estadual e federal do PSD, sob o comando de Irajá, e para a qual Osires não foi convidado. Na ocasião foi aventada a possibilidade do próprio senador Irajá Abreu ser o candidato a governador do PSD.

 

AMANHÃ, 04/08, ÚLTIMA TENTATIVA DE OSIRES PARA SAIR DA UTI

 

O OBSERVATORIO POLITICO de O PARALELO 13 confirmou com uma de nossas fontes que o senador Irajá Abreu terá uma reunião nessa quinta-feira,  04/08, em Palmas, às 09h40, com o pré-candidato a governador Osires Damaso. Essa pode ser a ÚLTIMA TENTATIVA DO INDIVIDUO (UTI) de Damaso. Reforçando que o pré-candidato ainda não têm candidatos a vice-governador, nem a senador, com seus suplentes, e que suas chapas de candidatos a deputados estadual e federal está incompleta. E tudo precisa ser resolvido nas próximas 72 horas.

 

"PERDOAR NÃO É TÃO DIFÍCIL,  O DURO É CONFIAR DE NOVO".

Denise Campos

 

Mesmo que haja um entendimento entre as duas lideranças em questão, vai retratar em cores a teoria de que uma tigela de cristal que vai ao chão e quebra, poderá ser emendada com a mais poderosa cola do universo, mas continua sendo uma tigela de cristal quebrada. Certamente o eleitor não vai mais acreditar nesse pacto, que gerará desconfiança mútua.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias