PT e PSB voltam a negociar federação nesta quinta-feira

Posted On Quarta, 19 Janeiro 2022 07:07
Avalie este item
(0 votos)

Por Sandy Mendes

 

O PT e o PSB anunciaram que vão se reunir nesta quinta-feira (20) para discutir a possibilidade da formação de uma federação com mais dois partidos de esquerda: PCdoB e Psol. O encontro acontecerá em Brasília.

 

Em meados de dezembro, os partidos se reuniram para acertar os trilhos da aliança federativa, mas não houve consenso sobre os acordos propostos.

 

Enquanto o PSB quer ter candidatos próprios em São Paulo, no Acre, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o PT não abre mão de indicar nomes. Uma vez federado, a disputa deverá ter apenas um candidato de ambos os partidos.

 

Outro impasse nas negociações sobre a federação é sobre a possível filiação de Geraldo Alckmin ao PSB. O ex-governador de São Paulo é cotado para ser vice do ex-presidente Lula.

 

Autoria

 

Sandy Mendes Repórter. Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Passou pelas assessorias de comunicação da Receita Federal e da Anasps. Também atuou como estagiária do colunista Guilherme Amado e no Poder360.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias