Proposta e ações de Otoniel Andrade demostram que ele vai trabalhar para recolocar Porto Nacional nos trilhos do desenvolvimento

Posted On Sexta, 13 Novembro 2020 10:47
Avalie este item
(0 votos)

É inegável que Porto Nacional tem a cara de Otoniel Andrade, pois desde a segunda metade dos anos de 1990, que este município vem recebendo expressivos benefícios, em todas as áreas, tendo como destaque sua marca administrativa. Nas suas três gestões de 1997 a 2004 - (reeleição) - e de 2013 a 2016, importantes obras de infraestrutura, nos setores educacional, cultural, de saúde, de segurança pública, lazer, esporte e ações voltadas para o social, além de intervenções em favor de uma economia forte, vinham impactado positivamente no fortalecimento do progresso desta cidade que caminhava para se consolidar como um dos mais importantes polos de expansão desenvolvimentista do Estado do Tocantins

 

Da Redação

 

Mas, abalada por um verdadeiro “estelionato eleitoral”, tendo como mote a falácia de uma falsa “MUDANÇA”, o município portuense perdeu, nos últimos 3 anos e 11 meses os trilhos do desenvolvimento e se estagnou precariamente como observador dos grandes acontecimentos econômicos, políticos, culturais e sociais, em franca expansão em outros centros. Porto Nacional verdadeiramente parou no tempo. Deixou de ser um polo gerador de posto de trabalho, riqueza e renda, pois a atual administração, capitaneada por Joaquim Maia e Ronivon Maciel, que gastaram juntos como prefeito e vice-prefeito a astronômica quantia de mais de meio bilhão de reais, recursos esses oriundos de várias fontes, para afunda o município na letargia do atraso.

Parcerias

Com o presidente Assembleia Legislativa deputado Antonio Andrade o Governador Mauro Carlesse e o vice Dr. Hugo

 

Certamente os compêndios vão registrar a administração de Joaquim Maia e Ronivon Maciel como a mais desastrosa da história, comprometendo grandemente a definitiva consolidação do desenvolvimento de Porto Nacional, que com Otoniel Andrade vinha numa crescente excepcional, tanto como fomentador de qualidade de vida e cidadania, através de centenas de obras de infraestrutura e através das ações implementadas nas áreas da educação, saúde, cultura e lazer, oportunidade em que sua gestão transformou o município.

Joaquim Maia unido a Ronivon Maciel

Vale aqui lembrar também das parcerias realizadas pelo então chefe do executivo municipal portuense, Otoniel Andrade, que unido com a iniciativa privada, que após produtivos encontros, seminários e conferencias, passou a acreditar nas potencialidades imprimidas pela municipalidade. Dessa parceria, foram criados incentivos fiscais, doações de áreas, além do apoio técnico aos interessados em investir no município, ações inerentes ao bom convívio com a classe empresarial. Isso fez com que grandes empresas investissem significativamente milhões de reais na implantação de uma gigantescas estruturas para cimentar o agronegócio, a educação superior e todo o setor de serviços, o que permitiu transformar esta secular localidade em um importante polo decrescimento.

Propostas avançadas

É por tudo isso que Otoniel Andrade se preparou ainda mais para voltar a Prefeitura de Porto Nacional, e mostrar mais uma vez sua capacidade administrativa. A sociedade portuense sabe disso, e também tem conhecimento das limitações administrativas do atual prefeito Joaquim Maia e seu vice, Ronivom Maciel, ambos candidatos ao executivo portuense, amparados por um discurso enviesado e rasteiro, querendo novamente enganar o eleitor. Um, separado do outro, mas unidos na desesperança, na incapacidade e incompetência administrativa. Os dois, com as mesmas falácias, empurraram a municipalidade para o descaso, para o abandono.

Otoniel como senador Eduardo Gomes e o deputado Valdemar Júnior

 

Otoniel Andrade lidera todas as pesquisas de intenção de voto porque suas propostas são verdadeiras, e o povo portuense sabe disso. Em seus encontros, reuniões, e palestras ele tem reafirmado sua intenção de implementar ações para resgatar Porto Nacional do atraso e devolver o município aos trilhos do desenvolvimento. Segundo ele, suas ações são claras e cristalinas para transformar o município novamente num polo de crescimento continuo. Pata tanto, pretende retomar o projeto de Inclusão digital, iniciado ne sua gestão e abandonado pela atual administração, o que o permitirá agora a criação de uma cidade inteligente, inserida nas necessidades e especialidades do século 21.

O mais celebrado candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, pretende também imprimir novas oportunidade na economia local, como a implantação de um parque acquícola no Lago Luiz Eduardo Magalhães, gerando assim uma cadeia produtiva de pescado. No seu Plano de Governo se destaca também um importante projeto de recuperação econômica pós-pandemia, além de uma ousada proposta que vai garantir a redução de impostos e taxas, tanto para o empresariado como para os demais cidadãos.

Apoios e parcerias importantes

E Otoniel Andrade, ao contrario de seus adversários, tem como executar todas suas propostas, já que conta com o apoio incondicional do governador Mauro Carlesse, que já disse em várias oportunidades que logo após as eleições fará uma parceria de resultados como o executivo portuense. Além dele, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade e mais de uma dezena de deputados estaduais, já afirmaram que também vão carreara recursos, através de emendas parlamentares, para contribuir com o desenvolvimento do município.
No âmbito federal, os deputados Osires Damaso e Eli Borges, .se comprometeram a unir forças com Otoniel Andrade na busca de recursos federais para o município portuense. Esse também é o proposito do senador Eduardo Gomes, líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, que tem demostrado uma atenção especial com esta candidatura, reafirmando sua amizade, admiração e carinho pela com a Família Andrade. Segundo o congressista, o município portuense vai ganhar muito com a parceria entre Otoniel, Carlesse, Eduardo e Toinho.

Uma nova realidade

Preparado para uma nova etapa em sua vida administrativa, Otoniel Andrade, buscou somar em sua chapa, como candidato a vice-prefeito, um servidor público municipal, o médico Hugo Guimarães, que é concursado da Prefeitura de Porto Nacional desde 2012. Com a intenção de adequar suas ações a uma nova realidade e focar o futuro com renovações exigidas pelo momento, ele conta somente com dois vereadores com mandato na sua chapa proporcional, além de não ter nenhum secretario municipal de sua última gestão fazendo parte de sua campanha, inaugurando assim um novo tempo, tempo reconstruir.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias