Professora Dorinha será confirmada hoje na disputa ao Senado

Posted On Sexta, 05 Agosto 2022 13:25
Avalie este item
(0 votos)

Com Assessoria

 

A Professora Dorinha (União Brasil) dá hoje o primeiro passo, homologada pela convenção, na disputa pelo Senado do Tocantins. Essa é uma missão que Dorinha vem construindo ao longo de toda sua trajetória na vida pública, desde que se tornou secretária da Educação do Estado das gestões dos ex-governadores Siqueira Campos e Marcelo Miranda, e ao longo dos três mandatos de deputada federal, representando com brilhantismo o Tocantins no Congresso.

 

Hoje, Dorinha assume oficialmente um novo compromisso, de fazer no Senado o que tão bem fez como deputada federal, capitando quase R$ 2 bilhões em recursos federais para serem investidos em benefício direto da população tocantinense. Um recorde de recursos que muitos que estão no Senado há vários anos não conseguiram alcançar.

 

Além disso, Dorinha desempenhou um trabalho muito sério e comprometido na Câmara e hoje é uma das parlamentares mais respeitadas no Congresso e uma das maiores autoridades em educação no Brasil. Isso fez com que Dorinha fosse escolhida para estar na lista dos Cabeças do Congresso, organizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que mostra quem faz parte da elite política do país. Dorinha é a única deputada federal do Tocantins a estar na lista dos Cabeças do Congresso por três anos seguidos, um feito que comprova o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Dorinha no Congresso é respeitado não apenas no Tocantins, mas em todo o Brasil.

 

Com trabalho sério e de diálogo, Dorinha conseguiu destinar recursos para os 139 municípios do Tocantins, um feito que poucos conseguiram ao longo da representatividade do Estado no Congresso.

 

Dorinha também é lembrada como a mãe do Fundef, projeto do qual foi relatora e atuou para garantir mais o aumento de recursos no Orçamento para a Educação no país, ampliando o acesso à escola e uma educação melhor para todos.

 

Ao lado do governador Wanderelei Barbosa e do pré-candidato a vice, o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira, Dorinha ganha ainda mais musculatura, entrando na disputa ao Senado como um dos quadros mais qualificados e fortes da disputa. Além disso, Dorinha está no União Brasil, o maior partido do país, com o maior fundo partidário que será fundamental para o pleito. Ainda conta com a simpatia da grande maioria dos deputados estaduais. O que dizem hoje é que Dorinha teria o apoio de 18 deputados estaduais, além de cerca de 60 prefeitos e a força de Wanderelei Barbosa na Capital e de Laurez Moreira em Gurupi, condições que fazem dela uma forte concorrente para iniciar um processo de renovação no Senado.

 

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias