PACTO PARA O PLEITO DE PALMAS 2020?

Posted On Terça, 18 Agosto 2020 11:23
Avalie este item
(0 votos)
Deputados federal Vicentinho Jr,  Eli Borges, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis e o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero Deputados federal Vicentinho Jr, Eli Borges, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis e o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero

Os pré-candidatos oposicionistas a prefeito de Palmas chegaram à conclusão de unidos serão mais fortes e estão em plena conversação entre si para que todos mantenham suas pré-candidaturas até uma data específica, quando encomendarão uma pesquisa em um instituto de seriedade comprovada e, após os resultados, todos apoiarem o melhor colocado entre eles.

 

Por Edson Rodrigues

 

Uma fonte nos adiantou que os deputados federais Vicentinho Jr., Eli Borges, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis e o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero, já estiveram reunidos e que nesta noite desta segunda-feira (17), foi a vez dos deputados Eli Borges e Vicentinho Jr. acertarem os ponteiros em torno dessa proposta.

 

A fonte também nos adiantou com o senador Ataídes Oliveira (foto) não faz parte dos planos do pacto entre os demais pré-candidatos, assim como a deputada Vanda Monteiro.

O deputado federal Osires Damaso faz parte desse grupo e nossa fonte confirmou que não há interesse, nem dele nem dos demais, em manter qualquer tipo de conversação com o ex-prefeito Carlos Amastha e seu candidato, Thiago Andrino.

Caso confirmado esse pacto, o resultado dessa união será uma forma concreta de fazer frente à candidatura à reeleição de Cinthia Ribeiro, que lidera as pesquisas de intenção de voto, justamente pela divisão dos demais votos entre tantas pré-candidaturas, o que impediria um candidato de disputar em pé de igualdade.

Já o ex-prefeito Raul Filho conversou com o grupo, mas confirmou que aguarda a decisão da Suprema Corte, em Brasília, sobre sua elegibilidade ou não, portanto, fica em suspenso sua participação, até que seu futuro seja definido.

 

EDUARDO GOMES

Um dos postulantes, em conversa com O Paralelo 13, confidenciou que espera a chegada do senador Eduardo Gomes, o mais bem votado em Palmas e líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, para uma conversa mais reservada, dada a força que Gomes tem junto ao eleitorado palmense.

Senador Eduardo Gomes aguardado por lideranças

 

“Sabemos do bom relacionamento do senador com a prefeita de Palmas, assim como ele se tornou um líder apartidário, ajudando a todos.  Nosso desejo é que o candidato a vice-prefeito em nossa chapa seja indicado pelo senador, pois sabemos que seu apoio político será importantíssimo para a nova administração de Palmas, pois traz, junto, um trânsito maior junto ao governo federal”, explicou.

 

DIÁLOGOS

Cinthia tem vários “trunfos”, gordura popular para queimar, mas ainda é cedo para afirmar como o eleitorado de Palmas irá se comportar após as Convenções Partidárias, principalmente os eleitores endividados, desempregados, recém-formados e em busca do primeiro emprego, ou o que ainda estuda, mas teve que interromper seu curso superior por falta de condições de pagar as mensalidades.

Prefeita Cinthia Ribeiro lidera pesquisas de intenção de voto para Prefeitura de Palmas

 

Mas vai depender, essencialmente, da forma com que cada grupo de postulantes ao Paço Municipal vai dialogar com essa massa de eleitores, com os empresários, comerciantes, profissionais liberais e com a juventude entre os 16 e aos 24 anos, que buscam uma luz para seus futuros.

 

Todos esses eleitores, juntamente com o homem do campo, esperam conhecer não só os pré-candidatos, mas seus projetos, seus planos de governo para estarem reparados para a onda de denuncismo e das fake News, que não farão parte do cardápio de escolhas do eleitorado, que está mais informado que nunca e se recusa a levar qualquer tipo de informação em conta, preferindo conferir nos veículos de comunicação tradicionais antes de fazer do assunto o comentário do papo de esquina.

 

Ganha força o horário eleitoral gratuito de Rádio e TV, assim como as boas propostas de entendimento, como as apresentadas no início desta matéria.

 

Ao que parece, há, sim, vida inteligente no meio político palmense!

 

Última modificação em Terça, 18 Agosto 2020 11:35

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias