Obras da nova ponte de Porto Nacional seguem em ritmo acelerado

Posted On Quinta, 04 Março 2021 17:09
Avalie este item
(0 votos)
Fundações já estão em fase de execução Fundações já estão em fase de execução Foto Erica Lima

Trabalhos da construção das fundações já estão em andamento

 

Por Erica Lima

 

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) Juliana Passarin, visitou, na manhã desta quinta-feira, 04, as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional.

 

A gestora acompanhou os trabalhos de perfuração que estão sendo realizados no local com equipamentos especiais. “ Essa é uma etapa importante. As perfurações se concentram em dois pilares que serão instalados na parte seca, mas já estamos finalizando a montagem da balsa para iniciar os trabalhos na área submersa”, destaca.

 

Juliana Passarin também visitou o canteiro da obra da ponte, instalado em uma área às margens da TO-050. No local estão sendo produzidas as peças pré-moldadas, dentre elas grandes vigas de concreto que serão utilizadas na nova estrutura.

 

Ao todo, estão em fase de construção as 94 vigas de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas.

 

O engenheiro da empresa Rivoli e responsável pela obra, Paulo Valadares, acompanhou a gestora na visita e explicou a processo de construção. “O que há de mais moderno na engenharia será empregado na construção dessa ponte”, destacou.

 

A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 metros de aterro.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-505.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias