O VAI E VEM DE DORINHA SEABRA E KÁTIA ABREU

Posted On Segunda, 16 Mai 2022 14:12
Avalie este item
(1 Votar)

Por Edson Rodrigues

 

Esta será uma semana importante para o processo sucessório estadual, em que muitas articulações e decisões estarão sendo tomadas nos bastidores políticos, concentradas nas duas e mais fortes candidatas ao Senado, Kátia Abreu e Dorinha Seabra.

 

"QUANDO O ESPÍRITO NÃO ACOMPANHA A MATÉRIA"

 

Apesar da deputada federal Dorinha Seabra contar com o apoio dos deputados da base de sustentação política do governador Wanderlei Barbosa, que busca a sua reeleição, e dela também ter o apoio público da maioria dos filiados ao Republicanos, em um cenário em que todos esses atores rejeitam veementemente apoiar Kátia Abreu, de acordo com informações obtidas pelo nosso Observatório Político, Dorinha pode ser vítima de uma grande reviravolta, no linguajar das raposas políticas, do “vai e vem” ou do “estica e encolhe”.

 

PALÁCIO ARAGUAIA FICARÁ COM KATIA ABREU

Segundo um grão mestre político, ouvido reservadamente pelo Observatório Político de O Paralelo 13, o governador Wanderlei Barbosa, em nenhum momento, fez qualquer declaração negativa sobre seu apoio à reeleição de Kátia Abreu.  Muito pelo contrário: ele reconhece a importância que foi – e está sendo – o apoio de Kátia à sua gestão. O grão mestre completa avaliando que as conversações para a definição do Palácio Araguaia por Kátia Abreu estão avançadas, faltando apenas um ajuste entre Kátia, seu filho, o senador Irajá Abreu e com os candidatos proporcionais do PSD, para que a escolha de Wanderlei Barbosa seja publicamente anunciada.

 

O grão mestre finalizou afirmando que a questão dos deputados estaduais que apoiam Wanderlei Barbosa, mas se negam a apoiar Kátia Abreu, será discutida em uma outra etapa.

 

Conforme afirmou nosso amigo, irmão e colega de profissão, Cléber Toledo, em seu portal de notícias na manhã desta segunda-feira, a única forma de a professora Dorinha não apoiar Wanderlei será o senador Eduardo Gomes vir a ser candidato ao governo – em outra reviravolta.

 

Como em política nada é exato, ainda há a opção de Kátia Abreu ignorar o apoio do Palácio Araguaia e resolver tomar outros rumos.

 

Como disse o governador Wanderlei Barbosa ao portal Gazeta do Cerrado, da nossa amiga, Maju Cotrim, “estamos aguardando uma posição dos Abreu sobre o apoio do senador Irajá à nossa candidatura à reeleição.  Não tem como a senadora ficar em nossa base e o Irajá em outra ‘embarcação’”.

 

Logo, para Wanderlei Barbosa bater o martelo e fecha publicamente com a senadora Kátia Abreu, partindo ambos para a reeleição, compondo uma mesma chapa majoritária, só falta o posicionamento dos Abreu, declarando seu apoio conjunto – Kátia e Irajá – à reeleição de Wanderlei.

 

Juntando todos esses “pontos”, o desenho que se forma, ao final, é a confirmação de que a opção de Wanderlei Barbosa para o Senado será por Kátia Abreu.

 

A conferir!

 

Última modificação em Segunda, 16 Mai 2022 15:58

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias