Menino reúne 'assinaturas' de Bill Gates, Jesus, Anitta e mais 72 em abaixo-assinado para ganhar cachorro

Posted On Sábado, 11 Julho 2020 08:01
Avalie este item
(0 votos)

Publicação compartilhada pela mãe fez sucesso nas redes sociais. Internautas criaram petição para também assinar a lista

 

Do Correio Braziliense

Você consegue imaginar alguma pessoa, causa ou situação (qualquer uma) que reunisse Raul Seixas, Capitão América, Messi, Jesus, Iemanjá, Ana Maria Braga, Bill Gates, Bob Esponja, Dilma e Bolsonaro? Pois um garoto de 13 anos conseguiu. Bem, pelo menos é o que ele garante. O menino, morador de Curitiba (PR), decidiu fazer um abaixo-assinado para convencer a mãe a deixá-lo ter um cachorro, e angariou 75 assinaturas — entre elas, a de personalidades bem distintas.

 

A história foi compartilhada pela mãe, Angela Alves Machado, no Facebook. Em uma postagem que ultrapassa 4 mil reações e 5 mil compartilhamentos, ela chama a atenção para o poder de persuasão do filho Francisco. "Olha as assinaturas que ele conseguiu para esse abaixo-assinado? Já sabe como fazer pressão, mas eu falei que é pouco. A meta é 100 assinaturas", brincou.

 

Entre os artistas que "assinam" o documento, estão Mauricio de Sousa, Faustão, Silvio Santos, Roberto Carlos, Alok, Ivete Sangalo, Raul Seixas, Ana Maria Braga, Bruna Marquezine, Felipe Neto, Larissa Manoela, Anitta, Leonardo di Caprio, Maisa e Luciano Huck. As entidades religiosas estão representadas por Jesus, Deus, Oxóssi, Iemanjá, Xangô, Obaluaê e Oyá.

 

A lista segue com personalidades políticas, como a Rainha Elisabeth II, o presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Dos esportes, aparecem Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldo Fenômeno. Heróis e personagens de desenhos são maioria. Entre eles, estão Homem de Ferro, Relâmpago McQueen, Tom, Jerry e Homer Simpson.

Nos comentários da publicação da mãe sobraram pedidos para que ela atendesse ao pedido do garoto — embasado por todas essas personalidades. Os internautas chegaram ao ponto de criar uma petição virtual para ajudar Francisco a chegar às 100 assinaturas pedidas por Angela. O documento virtual já conta com 244 apoiadores (não está claro se quem assinou o primeiro abaixo-assinado precisa assinar de novo).

 

Ao portal G1, Angela contou que Francisco contou com a ajuda de Enrico para formular a lista de assinaturas. A família mora em uma casa com cinco pessoas e dois gatos e o pedido por um cachorro, segundo a mãe, é antigo. A boa notícia é que, depois da repercussão nas redes sociais, Francisco se comprometeu a cuidar do novo animal e Angela, enfim, concordou em adotar um cãozinho.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-502.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias