MDB faz convenção e continua o diálogo para decidir a majoritária

Posted On Terça, 15 Setembro 2020 16:00
Avalie este item
(0 votos)

Durante a convecção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Palmas, na manhã desta terça-feira, 15, foram definidas e homologadas as candidaturas de vereadores, ficando em aberta a coligação majoritária. Por decisão partidária, nas próximas 24 horas o diálogo entre o grupo continuará para chegar a um nome de consenso para todos.

 

Com Assessoria 

 

O presidente da legenda na capital, o deputado estadual Valdemar Júnior, disse que será montada uma comissão composta por ele, presidente da sigla, pelo senador Eduardo Gomes e deputada Dulce Miranda para fazerem as tratativas do partido.

 

“Chegamos na nossa convenção de mãos dadas e unidos, o nosso grupo é muito responsável na hora de tomar a decisão. Então a decisão vai ser tomada em conjunto por todos, para chegarmos ao melhor consenso para Palmas”, declarou o deputado.

 

Valdemar ainda destacou que o sonho do partido era de ter candidatura própria, “infelizmente, por questões jurídicas, o nosso candidato Raul Filho não pôde sair. Mas há um sentimento na base do MDB de postergarmos esse sonho para um futuro mais próximo. Agora vamos criar uma musculatura com outros companheiros para caminharmos em uma mesma estrada”.

 

A deputada federal Dulce Miranda reforçou que as discussões continuaram em aberto. “Vamos continuar todos juntos discutindo o nome. Neste momento o debate é de fundamental importância nesse processo. Até amanhã decidiremos o nome, ouvindo todo o colegiado,” destacou.

 

Já o senador Eduardo Gomes disse que a pretensão do partido é reforçar as chapas de vereadores e participar de um projeto, que será definido até amanhã, em uma outra candidatura que abrigue os projetos de programas e governo que o MDB pode colaborar. O que está sendo feito aqui hoje é uma discussão com diálogo para se chegar ao entendimento”, reforçou.

 

A sigla que tem a maior bancada no legislativo de Palmas, hoje com três vereadores, terá 15 candidatos concorrendo a vagas na Câmara Municipal de Palmas. Entre os principais nomes, estão os dos atuais vereadores que concorrem à reeleição, Rogerio Freitas, Lúcio Campelo e Diogo Fernandes, além do ex-presidente do Igeprev Jacques Silva e do empresário José Haroldo.

 

O evento contou com a presença do presidente do diretório municipal deputado estadual, Valdemar Júnior, do senador Eduardo Gomes, da deputada federal Dulce Miranda, além dos vereadores e candidatos à reeleição Lúcio Campelo, Rogerio Freitas e Diogo Fernandes, os demais candidatos ao legislativo e filiados.

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias