Hospital de Amor: um sonho que está virando realidade com a expressiva contribuição do presidente da ALTO, Antônio Andrade e de sua esposa Virginia Andrade

Posted On Quarta, 10 Junho 2020 16:24
Avalie este item
(0 votos)

O Hospital de Amor, que está sendo construído em Palmas, é o resultado de um relevante trabalho envolvendo autoridades constituídas, entidades classistas, instituições governamentais, profissionais liberais e personalidades de destaque da sociedade tocantinense. Dentre estes voluntários, que estão se doando totalmente a uma causa tão nobre, se destacam o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade e sua esposa Virgínia Andrade.

 

Da Redação

Pode se dizer que esta conquista, um sonho antigo do povo tocantinense, graças a essas determinantes contribuições, já é uma realidade. Mesmo em meio a tantas dificuldades neste período de pandemia, as obras do Hospital de Amor Tocantins, sede de Palmas, continuam a todo vapor, e com previsão para entrega dos primeiros blocos ainda este ano.


Desde a formatação da ideia de se construir o Hospital de Amoro em Palmas, que a Assembleia Legislativa, através do seu presidente Antônio Andrade, (foto) ombreado por todos os demais parlamentares, com atuações direta e indiretamente, juntamente com os servidores Casa, todos voluntários, que ações vem sendo implementadas para a viabilização desse importante e relevante projeto da área de Saúde em solo tocantinense.

A importância da mendas parlamentares

Além de articulações e movimentações políticas e empresariais em busca de apoio para a implantação desse ousado projeto voltado para atender pessoas fragilizadas pelo câncer, o presidente da ALTO, deputado Antônio Andrade, teve o amplo apoio de seus pares que destinaram mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares, nos anos de 2018 e 2019, recursos esses voltados para a construção do Hospital de Amor Tocantins.

 

E esse relevante empenho dos nossos parlamentares deverá contribuir significativamente para o andamento das obras. Segundo a arquiteta do Hospital de Amor, Mônica Avelino, toda essa contribuição dos deputados vai ser decisiva, a partir do momento que esses recursos forem liberados. Ela acrescenta ainda que acreditar na sensibilidade do governador Mauro Carlesse, em determinar a liberação dessas emendas o mais brevemente possível, em função da relevância da causa.


Segundo as pessoas envolvidas diretamente com as obras do Hospital de Amor Tocantins, se tudo correr bem, até dezembro serão inaugurados os blocos do ambulatório, quimioterapia, radiologia, administração e recepção geral. As unidades de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa da instituição funcionarão como uma filial do Hospital de Amor de Barretos (SP), reconhecido como um dos melhores centros especializados em tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul.

A atuação exemplar de Virgínia Andrade

Pela importância de tratar pacientes oncológicos em Palmas, desde o início a Assembleia Legislativa abraçou a causa do Hospital de Amor. Liderados por Virgínia Andrade, esposa do presidente Antônio Andrade (PTB), servidores, deputados e seus respectivos familiares têm promovido eventos com o intuito de arrecadar recursos para as obras da instituição.

Entre as ações, destaca-se uma feijoada beneficente, realizada em 2019, com vistas a arrecadar recursos para a construção da unidade de saúde que vai tratar do câncer na capital tocantinense. Com o mesmo objetivo, os voluntários liderados por Virgínia Andrade realizaram também o Baile do Amor, em outubro do ano passado, um verdadeiro sucesso de organização, confraternização e solidariedade. Presentes, centenas de pessoas das mais variadas classes sociais, todas comprometidas com esta causa.

Dedicada e envolvida com expressivo grau de responsabilidade, Virgínia Andrade realizou também o musical infantil “Tocantins no coração do Brasil”, além de bazares beneficentes, com o objetivo de arrecadar cimento, destinados às obras do Hospital de Amor. No âmbito do Legislativo estadual, ela sensibilizou os servidores para a destinação mensal de recursos ao hospital, com desconto na folha de pagamento, por meio da Associação do Servidores da Assembleia Legislativa (Asleto).

Última modificação em Quarta, 10 Junho 2020 16:31

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-502.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias