Governadores dos três estados do Sul se unem por Flávio Bolsonaro em motociata em Florianópolis e criticam PT

Posted On Domingo, 18 Outubro 2026 06:09
Avalie este item
(0 votos)

Jorginho Mello, Sergio Moro e Luciano Zucco participaram de motociata em Florianópolis e reforçaram o apoio a Flávio Bolsonaro, com críticas ao PT e convocação de apoiadores para buscar votos

 

 

Por Marci Páz - DN mais

 

 

A motociata em apoio a Flávio Bolsonaro reuniu neste sábado (17), em Florianópolis, lideranças políticas da região Sul que reforçaram publicamente o apoio ao candidato e fizeram críticas ao PT. O governador reeleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL), e o governador eleito do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco (PL), participaram do ato e destacaram a mobilização dos apoiadores.

Durante as manifestações, os três defenderam a união política da região Sul e projetaram a participação do grupo na campanha eleitoral. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também discursou e convocou os presentes a ampliar o apoio ao candidato.

Jorginho Mello afirma que a população já decidiu

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que não considera os debates decisivos para uma eleição, mas avaliou que eles podem abrir espaço para Flávio Bolsonaro questionar as propostas e as ações do PT.

 

 

“É mais uma oportunidade para o Flávio mostrar as contradições do PT”, declarou. Jorginho também criticou anúncios e propostas apresentados durante a campanha, citando promessas relacionadas ao transporte de ônibus e ao Bolsa Família.

 

Na avaliação do governador, os eleitores já teriam definido sua escolha. “Mas a população já decidiu”, afirmou.

Sergio Moro fala em união dos estados do Sul

Sergio Moro elogiou a mobilização em Florianópolis e classificou o ato como possivelmente a maior motociata da história, ressaltando o apoio demonstrado pelos participantes.

 

Moro também fez críticas ao governo do PT e afirmou acreditar na derrota de Lula na eleição. “Nós fizemos um pacto, os governadores da região Sul e os senadores, nós vamos ajudar a salvar o Brasil”, declarou.

 

O político ainda mencionou a realização de um evento em Curitiba e destacou a intenção de demonstrar a união de lideranças sulistas em torno de um projeto político nacional.

 

Luciano Zucco agradeceu a Jorginho Mello pela organização do evento e celebrou a mobilização dos apoiadores em Florianópolis. Ele também mencionou a participação de lideranças em atos realizados em outras cidades da região Sul.

“Nós não podemos mais errar. Mas o brasileiro acordou e é Flávio Bolsonaro no dia 25 e 22”, disse Zucco, em referência ao candidato e ao número associado a ele na urna.

Durante o discurso, o governador gaúcho também criticou o que chamou de mentiras e notícias falsas na campanha de Lula.

 

Ao mencionar o Rio Grande do Sul, agradeceu o apoio recebido de Santa Catarina em momentos de necessidade e declarou: “Nós amamos SC”.

 

Em outro momento, Zucco afirmou que gostaria de ver Jair Bolsonaro voltar a subir a rampa do Palácio do Planalto. A fala foi acompanhada por gritos de “mito” de participantes do ato.

 

Prefeito de Florianópolis convoca apoiadores

O prefeito Topázio Neto saudou os governadores e elogiou Jorginho Mello, a quem chamou de parceiro da capital catarinense. Ele também criticou o nível da campanha eleitoral e pediu que os apoiadores atuassem para ampliar os votos em Flávio Bolsonaro.

“A partir de hoje, cada um vira um voto, cada um busca mais um voto”, afirmou. Ao encerrar o discurso, convocou os presentes a se unirem em torno da candidatura.

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}