FRAUDNEIS FIOMARE: UM CIDADÃO DIFERENCIADO PARA O LEGISLATIVO DE ARAGUAÍNA

Posted On Quinta, 15 Outubro 2020 04:23
Avalie este item
(0 votos)

 

“Mesmo que uma planta receba muita água, ela absorverá apenas o que é capaz”

 

WESLEY D'AMICO

 

Por Edson Rodrigues

 

Fraudneis Fiomare Rosa nasceu na zona rural de Três Marquinhos, no município Araguaína, em 1975. Filho do Onésio José Dias Rosa e da Silvelena Maria Rosa.  Em janeiro de 1992, após passar no processo seletivo, mudou-se para a cidade de Araguaína para estudar no SENAI. Cursou Mecânica de Automóveis Diesel e o ginásio, depois foi para o Colégio Polivalente, em 1994. No mesmo ano foi eleito líder da sala e logo integrou o Grêmio Estudantil, do qual tornou-se presidente em 997.

 

O Movimento Estudantil trouxe reconhecimento e respeito. Sob a sua liderança, mais de cinco mil alunos foram para a rua manifestar contra a gestão da época, pedindo a validação do direito à meia entrada para os estudantes, entre outras bandeiras.

 

Em 1996 entrou para a vida política. Apoiou a candidatura de Elenil da Penha, a vereador, aos 19 anos, com êxito. Em 1997 Elenil assume e Fraudneis se torna seu assessor parlamentar. Em 2007, Fraudneis assume Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Araguaína até o ano de 2012. “Ganhamos a eleição com mais de mil votos de diferença e nossa posse foi no dia 11 de outubro de 1994. Foi aí onde começou nosso trabalho em defesa do que nós acreditamos, representando e sempre respeitando os companheiros e amigos que acreditaram em nosso trabalho”.

 

VICE-PREFEITO

Em 2012 deixa o cargo na Câmara para se tornar candidato a vereador, mas por conta da sua credibilidade no meio estudantil e esportivo, acaba sendo indicado como vice-prefeito, do então candidato a prefeito Ronaldo Dimas e foram eleitos com 66,33% dos votos. Posteriormente sendo reeleito, ainda como vice.

 

Neste período, em parceira com o Deputado Estadual Elenil da Penha, criou o projeto Libertando Vidas com o Esporte que hoje é um dos maiores programas sociais, não só de Araguaína como do Estado do Tocantins, com diversas modalidades, como futebol, futsal, karatê, jiu jitsu, entre outras. Criou ainda a Copa da Integração, que se tornou um evento feito por Fraudneis, abrangendo Araguaína e outros municípios.

 

VEREADOR

Agora, nesta eleição de 15 de novembro, Fraudneis aposta na realização do seu sonho, que sempre foi ser vereador em Araguaína.  “Legislar é ter a oportunidade de atuar, efetivamente, em nome da população.  É brigar pela demanda do bairro, pela carência do setor, pelas reivindicações de uma classe.  Ou seja, legislar é estar mais perto do povo, e é isso que eu quero”, afirmou Fraudneis.

 

 

Sua eleição em 15 de novembro será de grande valia para o povo do Araguaína, em especial para os jovens, para os desportistas e para os idosos, a quem Fraudneis vem direcionando seus projetos e sua atuação política.

 

Como ele próprio afirma, sua intenção é ser um “operário do bem fazer” e, segundo os analistas políticos, sua experiência, desde a mais tenra juventude, até os dias atuais, o capacita a ser um dos melhores vereadores da legislatura que tomará posse em 2021.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias