EM TEMPOS MODERNOS A CADA DIA PRECISAMOS NOS REPAGINAR PARA ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO E AS NOVAS PRÁTICAS POLÍTICAS

Posted On Segunda, 14 Dezembro 2020 09:36
Avalie este item
(0 votos)

“Não é o que você diz que importa. É o que você é e como você vive” 

 

EILEEN CADDY

 

 

Por Edson Rodrigues

 

Os desafios de uma boa atuação política passam, obrigatoriamente, por um passado ilibado e sem máculas, isso é claro.  Mas, o que pouca gente se atenta, é que para continuar a ser um político além de honrado, atualizado e capaz de se adaptar às mudanças do metiê, é necessário muito estudo, muita capacitação e muita dedicação à atualização das novas formas e maneiras de se fazer política no Brasil e no mundo, impostas pelos avanços dos meios de comunicação e pela capacidade cada vez maior dos eleitores de elaborar seus votos.

 

É com essa leitura que o secretário do governo de Palmas, Carlos Braga vem se capacitando, dia após dia, para estar sempre à frente dos desafios que vem enfrentando, habilitado, capacitado e ciente dos desafios que a nova ordem política nacional e mundial vem cobrando de todos aqueles que querem se manter na vanguarda e na dianteira, capaz de conduzir processos de mudança, de transição e de implementação de novas filosofias políticas e de governança.

Prefeita Cinthia Ribeiro e o secretário Carlos Braga

 

Na imensa maioria das vezes é difícil ver um homem público trilhar os caminhos da humildade, da honradez e do cumprimento das obrigações do cargo que ocupa, sem ser destratado, criticado e renegado pela forma honesta de agir. Mesmo assim, Carlos Braga preferiu o caminho contrário, o mais difícil, o dos homens públicos que agem com respeito ao erário público, que trilham o caminho da honradez, e da honestidade, abrindo mão de alcançar grandes patrimônios de origem duvidosa e se habilitando a entrar para a história política do Tocantins como um homem público zeloso com o dever a ser cumprido e, principalmente, respeitoso a quem confiou a ele as responsabilidades e atribuições tão importantes.

 

PASSADO ILIBADO

A cada ano que passa o homem público e político, Carlos Braga, aumenta em torno de si a aura de baluarte da política tocantinense e de exemplo vivo para aqueles que buscam o respeito e a credibilidade através vida pública.

 

Carlos Braga já foi de presidente de empresas à presidente da Câmara Municipal de Palmas, passando por prefeito de Mara Rosa, no Estado de Goiás, presidente e diretor de autarquias estaduais, secretário estadual e, atualmente, é o secretário de Governo da Prefeitura de Palmas, sob a gestão de Cinthia Ribeiro.

 

Secretário Carlos Braga coordena reunião 

 

Braga é Procurador Federal aposentado, ex-deputado estadual, vereador e presidente da Câmara Municipal de Palmas por dois mandatos, foi secretário Estadual, presidente da Fundação Santa Rita de Cássia, a maior e mais atuante estrutura de Ação Social que o Tocantins já teve, e deixou amigos e admiradores por onde passou.

 

ARTICULAÇÃO

É esse Carlos Braga, habilidoso, articulado e competente que vem mantendo um relacionamento amistoso e respeitoso com o Poder Legislativo palmense, sempre abrindo pontes para o diálogo, buscando soluções e promovendo uma convivência harmônica entre os dois Poderes.

 

Como um dos coordenadores da campanha de Cinthia Ribeiro à reeleição, Braga soube alinhavar entendimentos e aproximações, respeitando os posicionamentos políticos de aliados e adversários, sem melindrar qualquer dos lados, e mantendo sempre a ética como ponto de partida e ponto final para os entendimentos.

 

AMIZADE E DEDICAÇÃO

O empenho e a desenvoltura de Carlos Braga na secretaria de governo do município de Palmas, lembra muito a do seu amigo e “irmão” Eduardo Gomes, líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, colegas de política no Tocantins, a quem dedica uma lealdade sincera e uma amizade sólida e pessoal há mais de 20 anos.

 

Carlos Braga se prepara para dar início, em 2021, de forma voluntária, à construção e viabilização da possibilidade do senador Eduardo Gomes se candidato a governador em 2022, com o apoio do maior número de partidos e líderes políticos possível, buscando o que considera ser o melhor para o Tocantins.

Senador Eduardo Gomes em entrevista a CNN

 

O “Baixinho” como é carinhosamente conhecido, foi “artilheiro” na sucessão municipal de Palmas, contribuindo de forma crucial para a vitória de Cinthia Ribeiro, com o apoio total de Eduardo Gomes, de Dorinha Seabra e muitas outras lideranças políticas, mas, sobretudo, da população de Palmas que conhece tão bem.

 

Esse é o cidadão, político, intelectual e homem do povo, Carlos Braga, que se prepara para um novo desafio a partir de 2021, sem deixar para trás suas tarefas e obrigações diárias para com o povo de Palmas.  Povo, aliás, com o qual pretende estreitar ainda mais os laços de amizade e serviços, e fazer prosperar a candidatura de Eduardo Gomes de forma natural e crescente, como deve ser uma propositura que surge do povo, para o povo e pelo povo.

 

Que assim seja!!!

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias