EM CARTA ABERTA, RONALDO DIMAS ASSUME O COMPROMISSO DE FORTALECER OS MUNICÍPIOS TOCANTINENSES

Posted On Quinta, 04 Agosto 2022 16:25
Avalie este item
(0 votos)

Em CARTA ABERTA divulgada na tarde desta quinta-feira, 04, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas assume o compromisso de fortalecer os municípios tocantinenses, “com garantia das transferências, previsibilidade e transparência” na relação Estado X Municípos.

 

No documento, o ex-prefeito de Araguaína assume o compromisso de reservar 2,5% do Orçamento Anual do Estado para repasse direto aos municípios com a rubrica de investimentos, respeitando a proporcionalidade de habitantes e a extensão territorial. Esse dispositivo que nenhum município teria repasse menor do que R$ 3 milhões anuais para investimentos.

 

Na Carta Aberta, Dimas reforçou também seu compromisso de fortalecer “apoiar incondicionalmente o fortalecimento da Associação Tocantinense de Municípios e a União dos Vereadores do Tocantins. “Cada Secretaria de Estado terá na sua estrutura uma assessoria parlamentar para atender vereadores, com sensibilidade política e acessibilidade ao gestor”, garante.

 

“A independência, a autonomia e o fortalecimento dos municípios ´é fator estratégico para o desenvolvimento sustentável do Tocantins”, afirma Dimas no documento.

 

Leia a íntegra da CARTA ABERTA AOS MUNICÍOS E SEUS GESTORES divulgada por Ronaldo Dimas

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias