Eduardo Gomes e Arthur Lira, os preferidos de Bolsonaro para comandar o Congresso

Posted On Terça, 08 Dezembro 2020 05:56
Avalie este item
(0 votos)
Eduardo Gomes e Arthur Lira são as "escolhas" de Bolsonaro para comandar o Congresso Eduardo Gomes e Arthur Lira são as "escolhas" de Bolsonaro para comandar o Congresso

Decisão do presidente, entretanto, é não interferir nas eleições na Câmara e no Senado

Com Diário do Poder

Jair Bolsonaro bateu o martelo: sua torcida é pela vitória do Líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), na disputa pela presidência do Senado, e do Líder do PP, Arthur Lira (AL), na presidência da Câmara.

 

Mas a decisão do presidente, deputado por 28 anos, é não interferir nas eleições, até porque, historicamente, essa atitude mais atrapalha que ajuda candidaturas simpáticas ao Planalto. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 

O PP decidiu que Arthur Lira será seu candidato. O apoio foi proposto à bancada pelo presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI).

 

Apoio unânime

Logo cedo, nesta segunda (7), Bolsonaro recebeu inúmeros telefonemas e mensagens de políticos e dirigentes partidários pró-Eduardo Gomes.

 

O Líder do Governo no Congresso não quis admitir sua candidatura publicamente antes que Davi Alcolumbre, atual presidente, se manifeste.

 

Arthur Lira e Eduardo Gomes têm características muito valorizadas na classe política: cultivam relações pessoais e honram compromissos.

 

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias