Deputado é afastado de partido após assediar colega na Alesp

Posted On Sábado, 19 Dezembro 2020 05:25
Avalie este item
(0 votos)

Em sessão nesta quarta-feira (16), Fernando Cury se aproximou de Isa Penna (PSOL) por trás e colocou as mãos na altura dos seios dela

Por iG Último Segundo

O deputado estadual Fernando Cury foi afastado do Cidadania após ele assediar uma colega na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante sessão nesta quarta-feira (16). O parlamentar foi visto de aproximando por trás de Isa Penna (PSOL) e colocando as mãos na altura dos seios dela. A informação é da CNN Brasil.

 

A decisão foi tomada pelo presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire. Na véspera, o partido havia anunciado que levaria o deputado estadual a um julgamento no Conselho de Ética da legenda. Esse julgamento poderia resultar em sua expulsão.

 

Segundo nota do Cidadania, o conselho pode se reunir ainda hoje para começar a analisar o caso. Até lá, Fernando Cury está afastado de todas as posições ligadas ao partido, incluindo a representação em nome do Cidadania na Alesp.

Nas imagens feitas durante o assédio, Isa Penna é vista de costas, conversando com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB). Nesse momento Cury se aproxima e a abraça por trás, tocando os seios da parlamentar.

 

A deputada registrou boletim de ocorrência contra o colega, sob a acusação de importunação sexual.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias