Decretar Lockdown em Palmas e cidades vizinhas pode ser um assassinato em série da economia

Posted On Segunda, 03 Agosto 2020 04:29
Avalie este item
(0 votos)

Em recente entrevista da prefeita Cinthia Ribeiro à jornalista Maju Cotrim,  do portal de notícias Gazeta do Cerrado, revelou que nesta segunda (03) irá encaminhar ofício ao governador Mauro Carlesse onde pedirá uma reunião para tratar de assuntos relacionados à pandemia, dentre os temas abordados o avanço da covid-19 no municio de palmas. Cinthia Ribeiro disse que vai pedir ao governador que decrete um lockdown. em palmas e cidades vizinhas.

 

Da Redalçao

 

Apesar dos pesares e, mostrando sua preocupação com o avanço da covid-19,  e de ter tomado várias providências no sentido de evitar uma propagação de infectados no município, esta sugestão da prefeita Cinthia Ribeiro poderá representar um assassinato em série dos pequenos comércios e de centenas de desempregados, além de baixas de CNPJs. caso o governador Mauro Carlesse acate este pedido, seria uma total irresponsabilidade. Lockdown entre os municípios circunvizinhos de palmas, como sugere a prefeita da capital, é uma sugestão, no mínimo absurda.

 

O que está claro nos bastidores da política tocantinense é que falta uma gestão integrada, falta um enfrentamento à disseminação do novo coronavírus com planejamento e integração entre governo do estado e prefeituras.

 

Testagens em massa

Empresários, comerciantes, profissionais liberais precisam é de incentivos, com linhas de créditos com juros baixos por parte do Banco do Povo e da Agência de Fomento e não de lockdown. isso é um assassinato em massa.

 

O povo de Palmas e demais municípios precisam é de mais ações dos governantes do estado e dos municípios e menos de políticas e politicagem. O momento  é da senhora prefeita pedir uma reunião para sugerir ao governador a implantação de uma agenda positiva para os comerciantes com a participação da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e demais entidades classistas dos impactados economicamente, para discutirem em conjunto medidas de combate à covid-19, começando pela testagem em massa da população.

 

Onde está o hospital de campanha prometido para palmas? talvez esta reunião do governo e prefeitura de palmas possa resolver isso, do contrário, centenas de palmenses terão suas vidas ceifadas por desassistência e falta de ações eficientes para um enfrentamento responsável da covid-19 por parte da secretaria da saúde do município que até hoje não mostrou eficiência.

 

Decretar lockdonwn em palmas representa o assassinato da economia com centenas de demissões. Um caos para uma capital tão jovem e de economia ainda frágil. Se isso acontecer será a maior irresponsabilidade de quem assinar o Ato.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias