Darci Coelho: uma ótima escolha para a secretaria de representação em Brasília

Posted On Segunda, 22 Novembro 2021 07:31
Avalie este item
(0 votos)

O ex-deputado federal Darci Coelho, titular da pasta, além da missão de desempenhar as atividades inerentes aos assuntos parlamentares, também vai representar o Estado em Brasília, onde vai manter diálogo com agentes políticos, poderes e entidades

 

Da Redação

 

A pouco mais de 30 dias à frente do Palácio Araguaia, o governador interino Wanderlei Barbosa começa a colocar o seu DNA na gestão. Nas últimas semanas, o gestor indicou nomes relevantes para assumir as respectivas pastas do Executivo. Outro ponto que pode ser observado em relação a Wanderlei Barbosa é o resgaste, para compor sua gestão, de tocantinenses com uma gama de serviços prestados ao Estado.

 

Isso demonstra claramente seu esforço para acertar nas decisões à frente do Palácio Araguaia. Na última sexta-feira, de forma inteligentíssima, nomeou Darci Coelho para a secretaria de representação em Brasília. Para quem não conhece a história, juiz aposentado, Darci foi presidente Comitê pró-criação do Estado do Tocantins. E não para por aí, foi o primeiro vice-governador e deputado federal por cinco mandatos.

 

Além das funções eletivas, ao longo dos anos assumiu inúmeros cargos tanto nas gestões do Estado, quanto do paço da Capital. A história mostra o quão qualificado é para o posto. Construtor de pontes por meio do diálogo, além do bom trânsito na Capital Federal, o secretário tem laços de amizade e boa convivência com todos os membros da Bancada Federal do Tocantins, composta pelos oito federais e três senadores.

 

Conhece muito bem o ambiente da governança em Brasília, entende sobre o cenário político e tem capacidade e conhecimento para agilizar os interesses do Governo do Tocantins na gestão de Wanderlei Barbosa.

 

Para 2022,  o orçamento da União terá vários projetos de investimentos por parte do Governo Federal de Jair Bolsonaro, mas para consegui-los é preciso expertise e conhecimento técnico na captação de recursos que viabilizem parcerias. E não é são apenas projetos do Executivo Federal, mas buscar celeridade quanto ao pagamento de emendas individuais e de bancada, o que certamente será facilitado.

 

A chegada do Dr. Darci, como é conhecido, abre horizontes para atrair investidores ao Tocantins. Conhecendo o seu trabalho e trajetória é possível afirmar que os resultados virão a curto prazo, pelo bom trânsito, perfil conciliador e técnico. Esta nomeação foi mais um golaço do governador e representa um grandioso ganho para o Tocantins.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-505.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias