COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Sexta, 24 Junho 2022 07:23
Avalie este item
(0 votos)

PTB TOCANTINENSE FECHA COM RONALDO DIMAS

 

REVIRAVOLTA I

O presidente do PTB Nacional, Kássyo Ramos, (foto) esteve nessa quinta-feira, 23, em Palmas. Almoçou com o governadoriável Ronaldo Dimas em sua residência e, logo em seguida, o presidente regional do partido,  Diogo Fernandes, foi chamado e comunicado que o PTB no Tocantins ficará com a candidatura de Dimas para governador.

 

REVIRAVOLTA II

Tanto o vereador Diogo Fernandes e como seu colega Folha, também do PTB, ai na foto acima, estavam em pré-campanha para deputados federal e estadual, respectivamente, apoiando a candidatura do governador Wanderlei Barbosa. Essa decisão deixa os dois vereadores palmenses, politicamente falando, "nu com as mãos no bolso", em que pese a declaração do presidente nacional de que o partido dará apoio total às chapas proporcionais.

 

MISSÕES DE JAIRO MARIANO

Prestes a deixar a Secretaria de Governo, o coordenador da candidatura do governador Wanderlei Barbosa à reeleição, Jairo Mariano terá duas grandes agendas a cumprir, uma oficial e outra política. As duas terão que funcionar de forma harmoniosa, sem atropelos, lembrando que o sucesso de uma depende da outra. Dentre os desafios que Jairo terá de enfrentar está o de não deixar o governador ser refém de ninguém. Jairo Mariano só terá sucesso se tiver o comando político e administrativo, ele que é cumpridor dos compromissos assumidos. Fica a dica.

 

DORINHA EM PIUM E REGIÃO

A madrinha da Educação, deputada federal Professora Dorinha leva boas notícias ä cidade de Pium e região, sempre ouvindo as lideranças,  prefeitos e vereadores. Considerada a madrinha da Educação no Estado e no Congresso Nacional, Professora Dorinha é pré- candidata a senadora. Em suas viagens de trabalho faz questão de ouvir os pais de alunos da rede escolar pública, para agir em favor da educação, oxigenando financeiramente os cofres dos municípios e da Secretaria de Estado da Educação.

 

REGIÃO CENTRO OESTE PODE ELEGER LUCIANO OLIVEIRA DEPUTADO ESTADUAL

Ex-prefeito de Goianorte, Luciano Oliveira (PSD) vem construindo um grupo de apoio com jovens empresários,  vereadores, ex-prefeitos, lideranças femininas e classistas para, juntos, traçarem uma linha de atuação na Assembleia Legislativa a partir de 2023 como deputado estadual. Luciano tem apoio declarado em 45 municípios, com previsão de obter de 15 a 17 mil e 500 votos, co reais chances de eleger nas eleições de 02 de outubro em uma chapa que não tem nenhum deputado com mandato concorrendo à reeleição.

 

MAIS DE 40% NÃO TEM CANDIDATOS  DEFINIDOS

As pesquisas eleitorais para consumo interno às quais o OBSERVATÓRIO POLITICO de O PARALELO 13 teve a acesso, uma delas saída do forno na última terça-feira, 21, mostram que acima de 40% dos eleitores ainda não definiram candidatos a governador e a senador..Portanto, há um espaço muito grande a ser ocupado pelos candidatos. Isso deverá acontecer após as convenções partidárias e o início do horário gratuito na televisão e no rádio e maior intensidade da campanha eleitoral.

 

SEGUNDO TURNO SERÁ INEVITAVEL

Dos atuais pré-candidatos  a governador no dia dois de outubro, pelo menos três têm condições de disputar as duas vagas que definirão o ocupante do Palácio Araguaia no segundo turno. Não se pode descartar a junção de duas das atuais candidaturas. Articulações nesse sentido estão em pleno vapor.

 

LIDERES NÚS

 

O processo eleitoral este ano deixou nuas as lideranças no interior, com a normatização da Federação Partidária. Com isso, o candidato a senador não pode ser candidato "nem de Deus, nem do diabo". Precisa definir um lado e ponto. A normatização dificultou a transferência de votos para candidatos que não sejam da federação partidária, ou seja, não pode ter candidato avulso. Além disso, impede que lideranças formem alianças extra partido, pois os liderados podem não seguir suas orientações.

 

GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA ELETRIZANTE

O governador Wanderley Barbosa está em ritmo verdadeiramente eletrizante nos últimos dias. Ele está fazendo um giro por todo o Estado, levando boas notícias, assinando ordens de serviços e, simultaneamente, máquinas para funcionar e homens com as mãos nas obras. O governador está aplicando mais de 700 milhões de reais na recuperação das rodovias pavimentadas do Estado, demonstrando do que é capaz de fato.

 

SENADOR IRAJÁ ABREU ARTICULA COM PREFEITOS, VEREADORES E LÍDERES

Sempre discreto, o senador Irajá Abreu tem intensificado pessoalmente uma grande articulação política, visitando lideranças  no interior e no seu escritório em Palmas. Irajá não  deve disputar o Governo do Estado nas próximas eleições, mas, sem sombra de dúvidas, articula para montar uma frente de líderes e candidatos que tenham chances reais de definir as eleição majoritária no segundo turno. Novidades estão por vir em breve.

 

ELEIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

A eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Palmas na próxima quarta-feira, 29, vai testar a força da prefeita Cinthia Ribeiro junto aos vereadores. Ela declarou que seu candidato   a presidente do Legislativo da Capital é o vereador Folha. Mas o decano da Casa, Jucelino Rodrigues, com sete mandatos, não abre mão da disputa. A disputa será acirrada. Não existe favorito até o momento. É preciso aguardar para ver o resultado

 

PRESIDENTE DO PSD NACIONAL PODE SER SUPLENTE DE DATENA AO SENADO

O presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, confirmou foi convidado para ser candidato a primeira suplente de senador na chapa do apresentador Datena, em São Paulo. O PSD também indicaria o vice- governador na chapa do bolsonarista Tarcísio Freitas. No Tocantins o PSD é presidido pelo senador Irajá Abreu.

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-506.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias