Baleia Rossi oficializa candidatura à presidência da Câmara

Posted On Quarta, 06 Janeiro 2021 17:15
Avalie este item
(0 votos)
Dulce Miranda no lançamento da candidatura do deputado Baleia Rossi a presidência da Câmara Dulce Miranda no lançamento da candidatura do deputado Baleia Rossi a presidência da Câmara

Emedebista tem apoio de 11 partidos – PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede –, com 281 deputados

 

Por MARCELO MONTANINI

 

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) oficializou, nesta quarta-feira (6/1), a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Aliado do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o emedebista tem apoio de 11 partidos – PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede.

A princípio, isso significa contar com o voto de 281 deputados. Mas como a escolha é secreta, ainda há o medo de alguma “traição” por parte dos integrantes dessas siglas.

 

A candidatura de Rossi foi anunciada no último dia 23 de dezembro, após uma longa novela. O PT, que divulgou estar do lado do bloco autointitulado “centro democrático”, liderado por Maia, só oficializou o apoio à candidatura do emedebista na última segunda-feira (4/1).

 

“Vivemos momento histórico, sim. E vale esse registo: desde a redemocratização do nosso país, não tínhamos a união de partidos que pensam diferente, formando uma frente ampla. E existe um motivo para isso, somos o que a sociedade espera”, discursou Rossi.

 

“A sociedade quer mais compaixão, mais respeito e mais igualdade. A sociedade quer uma luta por democracia e por liberdade. Somos diferentes, pensamos diferente a ação do estado”, continuou.

 

Após o ato desta quarta-feira, Rossi deve realizar algumas viagens em campanha pelo país. A ideia é se reunir com governadores e deputados.

 

 

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias