COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 12 Mai 2025 04:58
Avalie este item
(0 votos)

ABERTURA AGROTINS DIA 15, NA PRAÇA DOS GIRASSÓIS

 

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Sectur), fará a abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos) em uma noite de grandes shows na quinta-feira, 15, na Praça dos Girassóis, em Palmas.
As apresentações começam às 20h com os artistas regionais Rafa do Piseiro e Rony Sertão. Bruno e Marrone devem subir ao palco por volta das 23h e logo em seguida a festa é comandada pela banda de forró Limão com Mel.
O evento terá entrada gratuita e a população poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível para o projeto Agrotins Alimenta Quem Precisa.

 

CAFÉ E BETO

 

 

A organização de toda a Agrotins tem a participação direta de dois competentes auxiliares do governador Wanderlei Barbosa. Os secretários Jaime Café, da Agricultura e Beto Lima, da Indústria, Comércio e Serviços.
Seguindo as orientações de Wanderlei Barbosa, os dois não têm medido esforços para que pela 25ª vez, o Tocantins realize com sucesso a maior feira de Agronegócios da Região Norte do Brasil.
A Agrotins 2025 conta, ainda, com a participação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais em sua organização.

 

MOMENTO HISTÓRICO PARA ARAGUAÍNA I

 

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues e seu mais importante auxiliar do primeiro escalão, Dr. Renato Assunção, realizaram um excelente trabalho de captação de recursos federais em Brasília, para serem investidos em áreas prioritárias para o desenvolvimento da Capital do Boi Gordo.
As notícias que chegam da Capital Federal dão conta de recursos conseguidos pela dupla que podem transformar a atual gestão em um momento histórico para a cidade.

 

MOMENTO HISTÓRICO PARA ARAGUAÍNA II

Sob a orientação, prestígio e proteção do presidente em exercício do Senado, Eduardo Gomes, Wagner Rodrigues teve audiência com o ministro da Saúde, Alexandra Padilha, de onde também saíram com ótimas notícias para a população araguainense.
Wagner Rodrigues cumpriu uma apertada agenda na Capital Federal, organizada por Renato Assunção, que trará ótimos resultados para a sua gestão.

 

EDUARDO SIQUEIRA E A HERANÇA MALDITA

 

O prefeit0o de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, em seu discurso na abertura da Agrotins, fez questão de esclarecer que recebeu uma herança maldita de mais de 200 milhões de reais da gestão anterior, de Cinthia Ribeiro, e ressaltou que demitiu “um bocado de fofoqueiros”.
Eduardo foi enfático ao afirmar que essa herança o vem impedindo de realizar e executar vários projetos da sua gestão.
Por outro lado, o prefeito de Palmas ressaltou o excelente relacionamento que vem tendo com o Executivo Estadual, na pessoa do governador Wanderlei Barbosa.

 

CARLOS BRAGA, O ÚNICO

 


Segundo fontes, ex-secretário da Agricultura de Palmas, Carlos Braga, foi o único da gestão de Cinthia Ribeiro a não deixar um centavo sequer a pagar.
Por isso, Carlos Braga não “vestiu a carapuça” de ter feito parte dessa herança maldita encontrada pela gestão de Eduardo Siqueira Campos.

 

FUSÃO PSDB/PODEMOS I

 

 

E, pelo visto, não haverá espaço físico dentro do partido que surgirá com a fusão do PSDB com o Podemos, para abrigar sob o mesmo teto Cinthia Ribeiro (PSDB) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos).
Levando-se em conta essa situação da herança maldita e da transição comprometida por Cinthia Ribeiro com as “pressas” em nomeações de diretores de escolas e convocação de professores concursados, além dos atos anulados, corretamente, por Eduardo Siqueira Campos, o “aperto” tende a piorar...

 

FUSÃO PSDB/PODEMOS II

A situação encontrada por Eduardo Siqueira Campos em relação ao transporte público urbano de Palmas, que tem gerado muitas e constantes críticas do atual prefeito em seus pronunciamentos, parece ter sido a gota d’água para eliminar qualquer chance de “perdão”.
Tudo leva a crer que “a porta da frente será serventia da casa” para Cinthia Ribeiro após a fusão....

 

QUAL SERÁ O CAMINHO DE CINTHIA RIBEIRO???? I

 

A fusão, marcada para ser oficializada no início de junho, exigirá, portanto, uma decisão de Cinthia Ribeiro em relação à sua filiação partidária, tendo em vista que ela é a atual presidente nacional do PSDB Mulher e presidente da Comissão Provisória da legenda no Tocantins.
Será improvável que Cinthia escolha permanecer após a fusão e “brigar” por espaço com Eduardo Siqueira Campos, uma briga que já nasce perdida para a ex-prefeita...

 

QUAL SERÁ O CAMINHO DE CINTHIA RIBEIRO???? II

Vale lembrar que Cinthia Ribeiro é uma forte candidata a deputada federal e o novo partido que surgirá da fusão entre PSDB e Podemos já terá Tiago Dimas de volta à Câmara Federal, beneficiado pela mudança do STF em relação às sobras eleitorais.
Como as chances do novo partido se desenham para a eleição de apenas um deputado federal pelo Tocantins, o “espaço físico” tende a diminuir ainda mais para Cinthia Ribeiro, pois Tiago Dimas é o presidente estadual do Podemos....

 

CHEGADA DE ANTONIO CESAR RODRIGUES PÓVOA

 

Evely Póvoa e Dona Neide Rodrigues são só alegria com o nascimento de mais um herdeiro.
Ex-vereador e secretário municipal de Ipueiras, Evely agora, também, é pai de Antônio Rodrigues Póvoa, que nasceu no sábado, 10 de maio, em Porto Nacional, Capital da Cultura Tocantinense.
Que o mais novo herdeiro tenha muita saúde e seja muito bem-vindo!

 

GLEISI PEDIU AJUDA A BANQUEIROS PARA CONTER NIKOLAS I

 

A ministra Gleisi Hoffmann (PT), da Secretaria das Relações Institucionais, pediu ajuda ao presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, para conter o impacto provocado pelo vídeo em que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirma que o escândalo do INSS envolve empréstimos consignados e chega a R$ 90 bilhões.
O vídeo de Nikolas foi divulgado na última terça-feira (6/5) e ultrapassou 100 milhões de visualizações nas redes sociais no dia seguinte. A Controladoria-Geral da União (CGU) já rebateu o deputado, afirmando que a investigação da Polícia Federal (PF) mira descontos de mensalidade associativa que somam R$ 6,3 bilhões.

 

GLEISI PEDIU AJUDA A BANQUEIROS PARA CONTER NIKOLAS II

Durante a reunião na Febraban, na quinta-feira (8/5), Gleisi solicitou que os bancos divulguem números que o PT acha corretos sobre os valores de empréstimos consignados.
As investigações chegaram ao valor de mais de 9 bilhões de reais, mas, também, revelaram que o rombo poder ser muito maior já que a mesma quadrilha vinha operando outro método de golpe, além do investigado.
O caso dos empréstimos consignados é especialmente sensível para o governo porque o crédito fácil e barato é uma bandeira da gestão petista. O primeiro mandato de Lula (2003-2006) é considerado o período da grande expansão de consignados.

 

LULA E PT TRABALHAM PARA EVITAR INSTALAÇÃO DE CPI

 

Lula ficou sem reação, quando a Policia Federal revelou o espantoso roubo aos aposentados do INSS. Sequer conseguiu demitir o ministro enrolado, logo de cara. Mas se fixou no “culpado de sempre”: o antecessor. Logo surgiu a proposta de CPI e ele, mais que prontamente, deu ordens ao PT para impedir a todo custo a instalação da comissão.
A ordem de Lula e o desespero dos petistas foram interpretados como autêntica confissão de culpa: afinal, se “a culpa é do Bolsonaro”, eles nada teriam a temer.
A “confissão de culpa” turbinou a CPI, que recebeu 270 assinaturas, bem mais que o necessário. Mas tinha Hugo Motta no meio do caminho, e o empenho dele em tentar evitar a CPI acabou por revelar o “rabo preso” do presidente da Casa com o governo petista.

 

KASSAB DIZ QUE PSB NÃO FAZ PARTE DO GOVERNO LULA

 

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou que “não é do governo Lula” e que o partido deseja ter candidato próprio à Presidência da República em 2026. Atualmente, a legenda tem três ministérios no governo federal.
“O que tem balizado a postura do PSD é a coerência. (…) Eu, aqui, fiquei com o Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], não estou no governo Lula. Quando o governo me chamou para conversar, eu disse ao presidente: o nosso líder Antônio Brito [deputado federal, líder do PSD na Câmara dos Deputados] e o líder Otto Alencar [senador] apoiaram o senhor, converse com eles. Terá nossa compreensão”, disse Kassab durante evento de filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao PSD.

 

PAPA LEÃO XIV REVELA MOTIVO DA ESCOLHA DO NOME

 

Durante um encontro com cardeais, neste sábado (10/5), o papa Leão XIV revelou o motivo da escolha do seu nome papal. Segundo ele, a decisão se baseou em seu compromisso com as questões sociais diante dos desafios da nova revolução industrial e da inteligência artificial.
"Considerei adotar o nome de Leão XIV. Há várias razões, mas a principal é que o papa Leão XIII, com a histórica encíclica Rerum Novarum, abordou a questão social no contexto da primeira grande revolução industrial", disse.
"Hoje, a Igreja oferece a todos seu patrimônio de doutrina social para responder a mais uma revolução industrial e aos desenvolvimentos da inteligência artificial, que colocam novos desafios na defesa da dignidade humana, da justiça e do trabalho", acrescentou o pontífice de 69 anos.

]

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
Mais nesta categoria: COLUNA FIQUE POR DENTRO