Imprimir esta página

Prefeitura de Gurupi autoriza início das obras de drenagem do Parque Mutuca e entrega caminhão coletor e kits para servidores da coleta de resíduos

Posted On Terça, 29 Julho 2025 13:57
Avalie este item
(0 votos)

A manhã desta terça-feira, 29, marcou um novo avanço para o desenvolvimento urbano de Gurupi. Isso porque a Prefeitura autorizou oficialmente o início das obras de drenagem do Parque Mutuca, além de realizar a entrega de um novo caminhão coletor de lixo e de kits de tênis para os servidores coletores de resíduos sólidos. As ações representam mais um importante passo da gestão municipal para a melhoria da infraestrutura e valorização dos trabalhadores da limpeza urbana.

 

 

Por Secom Gurupi

 

 

A solenidade foi realizada na Avenida Beira Rio e contou com a presença da prefeita Josi Nunes, do vice-prefeito Adailton Fonseca, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades locais e membros da comunidade. Na oportunidade a Prefeita assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras tão aguardadas pela população gurupiense.

 

"Assinamos a ordem de serviço para o início das obras de drenagem do Parque Mutuca — uma importante obra que vai garantir mais qualidade de vida, infraestrutura e segurança para toda a nossa comunidade", destacou a prefeita Josi Nunes durante o evento. "Essa é mais uma obra estruturante em nossa gestão que vem para resolver definitivamente o problema de alagamentos na região e contribuir para o desenvolvimento da cidade", completou.

 

A obra do Parque Mutuca é fruto de um trabalho conjunto da administração municipal, lideranças locais e da participação ativa da comunidade. A intervenção tem como principal objetivo solucionar problemas históricos de alagamentos, além de promover melhorias que valorizam o espaço público e asseguram bem-estar à população.

 

A obra

 

A Prefeitura de Gurupi, por meio de convênio com a CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, viabilizado pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado federal Carlos Gaguim, contratou uma empresa especializada para executar obras de drenagem e pavimentação em diversos pontos da cidade. O investimento é superior a R$ 11 milhões.

 

Entre as ações previstas estão:

 

Substituição de bueiros circulares por aduelas em dez travessias ao longo da Avenida Beira Rio;

 

Implantação de uma nova travessia com aduelas e pavimentação sobre o Córrego Mutuca, ligando a Avenida Guaporé diretamente aos bairros Primavera, Novo Horizonte e Guanabara — esse será o 11º acesso sobre o córrego;

 

Implantação e pavimentação da Rua 14, no Setor Cajueiro, conectando o setor à Avenida Para e à avenida central;

 

Execução de obras de macrodrenagem no Setor São Paulo;

 

 

Realização da 3ª etapa da Via da Integração, que conectará a Avenida Lenival Correia (Setor Alto Boa Vista) à Avenida Antônio Nunes, nas proximidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Todo esse trecho será aberto e pavimentado.

 

A secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin, destacou o ritmo acelerado de obras em Gurupi. “Temos várias frentes de trabalho em andamento, com serviços de pavimentação asfáltica, construção de praças, construção da nova rodoviária, drenagem e outros projetos importantes. É um momento de avanço real na infraestrutura da nossa cidade e de compromisso com o bem-estar da população”, afirmou.

 

Entrega de caminhão coletor de lixo e kits de tênis para servidores

 

Ainda pela manhã, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a prefeita Josi Nunes realizou a entrega oficial de um novo caminhão coletor de lixo, adquirido com recursos próprios, e de kits de tênis e equipamentos para os coletores de resíduos sólidos do município.

 

“É com muita alegria que realizamos hoje essa entrega, reforçando nosso compromisso com a valorização dos trabalhadores da limpeza pública e com a melhoria dos serviços prestados à nossa comunidade”, disse a prefeita.

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)