BAYLON CONFIRMA VOLTA À VIDA PUBLICA I
O empresário Pascoal Baylon Pedreira, ex-prefeito de Silvanópolis e ex-deputado estadual, confirmou ao Observatório Político de O Paralelo 13 que está ouvindo familiares e amigos mais próximos, que aprovam a sua volta à vida pública.
A partir dessa aprovação, Baylon Pedreira planeja conversar com os pré-candidatos a governador com quem tem relacionamento político, sobre suas intenções e projetos para um futuro governo.
Baylon pretende, também, conversar com os pré-candidatos ao Senado para montar sua estratégia política de campanha.
BAYLON CONFIRMA VOLTA À VIDA PUBLICA II
Sobre partido e infraestrutura partidária, Baylon foi taxativo: “não confio em dinheiro de partido. Se eu, realmente, decidir me candidatar, a única coisa que não me preocupa e é isso. E se enganam os que acham que esse tempo fora da vida pública possa me prejudicar. Estudei muito, analisei as alianças, as traições... e estou preparadíssimo para o enfrentamento, como sempre fiz em todas as minhas campanhas que me levaram a dois mandatos de prefeito e a dois de deputado estadual”.
BAYLON CONFIRMA VOLTA À VIDA PUBLICA II
“A partir de agosto vamos correr trecho, visitar os amigos e companheiros, viabilizar posicionamentos e decidir por qual partido vamos disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Depois do anúncio oficial, faremos uma campanha séria, com profissionais de marketing e parcerias com os principais veículos de comunicação do Tocantins. Vamos entrar pra ganhar”, enfatizou um animado e revigorado Baylon.
PAULINHO BONIFÁCIO QUER SEGUIR PASSOS DO PAI I
Paulo Gomes de Souza, o “Paulinho Bonifácio”, tem 43 anos, ex-prefeito de Tocantinópolis por 2 mandatos consecutivos, nos anos de 2017 a 2024, quer, agora, seguir os passos do seu pai, José Bonifácio Gomes de Souza, várias vezes prefeito de Tocantinópolis e deputado estadual por diversos mandatos.
Paulinho anunciou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa em suas redes sociais.
PAULINHO BONIFÁCIO QUER SEGUIR PASSOS DO PAI II
Com uma marca histórica e sem precedentes no Tocantins, o ex-prefeito de Tocantinópolis, Paulinho do Bonifácio é o gestor municipal que mais atendeu famílias com a construção de casas utilizando recursos próprios nos últimos 20 anos em todo o estado. Foram mais de 1.000 famílias beneficiadas durante sua administração — todas atendidas sem depender de recursos federais ou emendas parlamentares.
O projeto, além de proporcionar segurança habitacional a centenas de famílias, movimentou a economia local, gerando empregos diretos e indiretos na construção civil.
É do alto dessa marca que Paulinho coloca seu nome à apreciação dos tocantinenses em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
JAIR FARIAS NAS BASES
O aniversariante do mês, deputado estadual Jair Farias, é pré-candidato deputado federal e, depois de reunir mais de duas mil pessoas em sua comemoração natalina, inicia um giro pela região Norte do Tocantins, buscando confirmar o apoio político de dezenas de vereadores e prefeitos.
Reconhecido como um político cumpridor da palavra, Jair Farias busca, entre os mais de 400 mil eleitores da região, ser um dos deputados federais mais bem votados e participar, de forma efetiva, da reeleição do senador Eduardo Gomes, nome que apoia para o Senado em 2026.
AMÉLIO CAYRES FAZ TOUR PELA REGIÃO NORTE DO ESTADO
Pré-candidato ao governo estadual, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, inicia, nesta quinta-feira, um tour pelos municípios da região Norte do Tocantins.
Cayres estará acompanhado do governador Wanderlei Barbosa e do senador Eduardo Gomes, que vão entregar obras estruturantes e assinando ordens de serviço, ao lado de outras lideranças políticas.
DE VOLTA, E COM TUDO!
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos mostrou que nada o abala. Retornou ao cargo fazendo tudo o que prometeu – como vinha fazendo antes – recolocou seu time em campo e, simplesmente não para.
Depois de retirar a carência do plano de saúde dos servidores para os recém-contratados por meio de concursos públicos, está desburocratizando a abertura de empresas e tocando obras importantes em todas as regiões da Capital.
Era desse Eduardo que Palmas estava precisando!!
PASTOR VELOSO ACREDITA EM AFASTAMENTO DE EDUARDO
O vice-prefeito de Palmas, pastor Velozo, deixou claro que, em caso de nova oportunidade de assumir a gestão da Capital, agirá da mesma forma que agiu, ou seja, colocará pessoas da sua confiança nos cargos que achar por bem.
Isso mostra que, pelo menos para uma coisa a “gestão” do pastor serviu: para abrir os olhos dos pré-candidatos ao governo - e ao Senado, por que não - em relação à escolha dos seus vices e dos seus suplentes...
Obrigado pela dica, pastor!!
TJ INICIA “FAXINA”
A desembargadora Maysa Vendramini Rosa, decidiu afastar o juiz Adriano Morelli, titular da 1ª Vara Cível e de Recuperações Judiciais da Comarca de Gurupi, sul do estado, pelo prazo de 140 dias, por suspeita de favorecer partes em um processo que atuou. A decisão foi publicada no Diário da Justiça de segunda-feira, 21.
Segundo a portaria que determina o afastamento e apuração do caso, o juiz teria adotado condutas irregulares no exercício da função, incluindo o descumprimento de decisões de instâncias superiores e o favorecimento a partes específicas, o que configuraria violação ao devido processo legal.
A portaria que determinou o afastamento do magistrado citou ainda que já houve a celebração de um termo de ajustamento de conduta (TAC) e que o juiz se comprometeu a adotar “conduta compatível com os deveres funcionais da magistratura”, mas que mesmo assim “voltou a incidir em práticas que desbordam dos limites legais da atividade jurisdicional”, o que levou ao afastamento’.
PF AVALIA MEDIDAS CONTRA EDUARDO BOLSONARO
Investigadores da PF avaliam quais medidas adotar — e quando — contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito que apura pressões ilegais sobre autoridades brasileiras com o objetivo de barrar o julgamento da tentativa de golpe de Estado.
Segundo investigadores, não está descartada a adoção de medidas como mandados de busca e apreensão ou até mesmo de prisão.
Entre investigadores e ministros do STF, as prisões de Eduardo e de Jair Bolsonaro estão sendo defendidas, pois avaliam que eles seguem obstruindo a Justiça.
NIKOLAS PRESSIONA MOTTA POR AÇÃO CONTRA STF
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentou requerimento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) solicitando o envio de pedido formal ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para a imediata criação de comissões especiais destinadas à análise de três Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tratam de limites à atuação do STF.
Segundo o parlamentar, as PECs nº 50/2023, nº 28/2024 e nº 8/2021 “convergem quanto ao seu objeto: a necessidade de reequilibrar os freios e contrapesos entre os Poderes da República”.