Imprimir esta página

Zema diz que candidatura de Tarcísio ao Planalto ‘não faz nenhum sentido’

Posted On Quinta, 02 Outubro 2025 13:35
Avalie este item
(0 votos)

Governador de Minas Gerais afirmou que colega paulista deve tentar a reeleição no governo de SP em 2026

 

 

Com Rádio Itatiaia 

 

 

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (2) que não faria sentido se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deixasse de concorrer a reeleição no cargo e arriscasse a candidatura à Presidência da República.

 

Recentemente, Tarcísio afirmou que tem considerado buscar a reeleição no cargo de governador e que não pretende deixar a cadeira para buscar a Presidência na eleição de 2026.

 

Zema afirmou em coletiva de imprensa durante a instalação de uma parceria entre escola técnica do Senai e a montadora de veículos Iveco em Belo Horizonte, que Tarcísio já tem voto para ganhar a eleição para ser governador novamente, e tem menos chances para vencer a eleição para presidência. Na quarta-feira (1º), Zema esteve em SP e se reuniu com Tarcísio em uma reunião fechada.

 

“Eu e o governador Tarcísio, além de colegas governadores, nos transformamos em amigos, temos uma visão muito semelhante, que é uma gestão pública séria com gente competente, projetos que tragam benefícios para a população e não distribuição de favores como infelizmente ocorre no Brasil, muitas vezes”, disse Zema.

 

“Estive com ele na semana passada, num jantar e estive com ele ontem no Palácio dos Bandeirantes. E nós estamos sempre atualizando aquilo que está acontecendo em Minas, aquilo que está acontecendo em São Paulo, a posição dele hoje faz todo sentido, que é disputar a reeleição como governador de São Paulo. Se a reeleição fosse hoje, ele teria 80% de chances, na minha opinião, de ser reeleito. E ele deixar essa reeleição garantida pra disputar uma outra onde a chance talvez seja a metade, não faz nenhum sentido. Mas nós temos conversado, e fica cada vez mais claro que a direita terá vários candidatos no ano que vem na eleição presidencial, inclusive já me lancei como pré-candidato. Mas todos estarão unidos no segundo turno, e isso tá muito claro”, afirmou em resposta à Itatiaia.

 

Em 16 de agosto deste ano, o governador Romeu Zema se lançou pré-candidato à presidência da república, se somando a algumas candidaturas de direita que eram ventiladas naquela ocasião, como Tarcísio. De Freiras, e Ronaldo Caiado (UNIÃO), governador de Goiás e também lançado como pré-candidato ao planalto.

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)