Imprimir esta página

Valdemar Júnior solicita em regime de urgência regularização de hidrômetros para novas ligações de água em Aurora do Tocantins

Posted On Quarta, 27 Mai 2026 13:44
Avalie este item
(0 votos)

Da Assessoria

 

 

 

Foi apresentado em regime de urgência, na manhã desta terça-feira, dia 24, um requerimento direcionado ao governador do Estado, Wanderlei Barbosa, com cópia à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), solicitando providências para a regularização do fornecimento e instalação de hidrômetros destinados às novas ligações de água no município de Aurora do Tocantins.

 

O pedido tem como objetivo solucionar um problema que vem afetando diretamente moradores que necessitam da ligação regular do abastecimento de água em novas residências e unidades consumidoras da cidade.

 

De acordo com a matéria, embora as unidades já existentes no município possuam hidrômetros instalados, atualmente a ATS enfrenta a falta de equipamentos para atender novas solicitações de ligação. Como a agência é a única responsável pelo fornecimento e instalação dos medidores, a ausência dos hidrômetros tem impedido a regularização de novos consumidores.

 

A situação preocupa moradores e autoridades locais, já que o problema compromete o acesso formal ao serviço de abastecimento, além de dificultar o controle do consumo de água e a correta aplicação da tarifação individualizada.

 

Para o deputado Valdemar Júnior a “ instalação dos hidrômetros é fundamental para garantir maior eficiência na gestão do sistema de abastecimento, permitindo melhor controle operacional e contribuindo para a adequada prestação do serviço à população”.

 

Ainda segundo o parlamentar, a medida é necessária para assegurar que famílias que construíram ou adquiriram novos imóveis possam ter acesso regularizado ao abastecimento de água, garantindo dignidade, qualidade de vida e melhorias no atendimento à população de Aurora do Tocantins.

 

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)