Da Assessoria
Em Rio Branco (AC), nesta sexta-feira, 22, o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, participou do ato de filiação do senador Márcio Bittar ao PL, realizado no auditório da Uninorte. O encontro reuniu lideranças nacionais do partido e contou com coletiva de imprensa. Estiveram presentes o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, os senadores Marcos Rogério (PL-RO), Izalci Lucas (PL-DF) e Eduardo Girão (PL-CE), além da deputada Bia Kicis (PL-DF), do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, e do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL).
Durante a coletiva, Eduardo Gomes destacou a importância da chegada de Bittar ao partido e ressaltou o fortalecimento do PL em todo o país.
“A filiação do senador Márcio Bittar representa mais um passo fundamental no fortalecimento do nosso partido. Ele tem uma trajetória marcada pelo compromisso com o Acre e com o Brasil, e sua chegada reforça ainda mais a atuação do PL no Senado e junto às grandes pautas nacionais”, afirmou o senador.
O evento foi marcado pela defesa da unidade do partido e pelo alinhamento em torno dos projetos estratégicos do PL para os próximos anos.
Márcio Bittar é senador da República pelo Acre e atual relator-geral do Orçamento da União. Economista, iniciou a vida pública cedo e construiu trajetória de destaque no cenário nacional. Foi deputado federal por dois mandatos, disputou o governo do Acre e, em 2018, foi eleito senador. Na Câmara dos Deputados, exerceu a função de primeiro-secretário.